Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Que venha 2016!

Ah... 2015! Para sempre na memória! Ano de grandes conquistas para o MundoGato.

Em 2015 a ONG MundoGato foi inaugurada. Suas fundadoras, com a ajuda das voluntárias, cuidaram muito bem dos gatinhos resgatados.

Fizemos o nosso primeiro jantar e bingo com os amigos; primeiro chá da tarde com padrinhos e adotantes.

E não podemos esquecer das reformas. Conseguimos uma sala de internação, uma sala de filhotes e uma sala para os gatinhos FeLVs! Muitas conquistas!

Falando em conquistas...
Foram mais de 70 gatinhos resgatados! E mais de 20 gatinhos adotados!

Se tudo isso aconteceu de maio a dezembro. Imagina em 2016! Queremos resgatar mais e mais gatinhos.  Queremos cuidar deles. E queremos fazer adoção responsável de todos eles.

Obrigada de coração pela a sua ajuda! Sempre que você apoia a ONG de alguma forma, você apoia mais resgate e menos sofrimentos de gatos indefesos nas ruas.


Para fechar...  Para que o seu ano de 2016 seja tudo de bom, os nossos gatinhos vieram te desejar ...

Kim te deseja muita Saúde!



Isabela te deseja Paz



Raul te deseja Amor



Cristal te deseja Perseverança


Fred te deseja Esperança


Flora te deseja grandes Realizações


John te deseja Prosperidade

Todos os gatinhos estão disponíveis para a adoção. Todos eles desejam ter uma família.

MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Adotei um gatinho. E agora?



Oi!
Sou a Kim!


A tia me chamou para conversar com vocês, principalmente com a galera que nunca teve um gatinho e quer adotar um.

Além de muito amor nós gatinhos precisamos de alguns cuidados:

1.                  Água fresca: eu bebo muita água, as tias falam que faz bem. Tem bebedouros bem legais, mas nos contentamos com água fresca em simples tigelas também;
2.             Comidinha: A melhor coisa é a ração de qualidade. Algumas marcas de rações que têm corantes que nos fazem muito mal. Além disso, não podemos saborear as comidinhas dos nossos humanos, algumas fazem mal para os gatos (tem uma tal de cebola que não podemos comer de jeito nenhum). Uma ração balanceada tem todos os nutrientes que precisamos;
3.                  Areia higiênica: existem vários tipos de areias diferentes, para você escolher. Só precisamos de uma caixa e areia para ir ao banheiro. E nem precisa ensinar! Somo espertos e higiênicos, é só mostrar onde está o nosso banheirinho que iremos usar;
4.      Caminha: ter uma exclusiva é bacana, mas também gostamos de sofá, cama dos humanos, colo... conseguimos tirar uma sonequinha em qualquer lugar... rs;
5.              Vermífugo e antipulga: as tias do MundoGato já me deram esses remédios! Eca! Um é ruim de engolir e o outro mela meu corpinho lindo. Mas, a tia falou que precisamos.
6.               Vacina: Ninguém merece!! Precisamos tomar duas vacinas por ano! Pensando bem, serão só duas espetadas por ano pra garantir a minha saúde.
7.      MUITO amor!!: ah.... Depois dos dois itens anteriores, merecemos muito carinho! Sabe, em baixo do pescoço... ou na cabeça!! Ah... como cafuné é bom!!
8.              Brinquedinhos: adoramos um arranhador!! Bolinhas, ratinhos, e outros brinquedinhos de caçar!
9.               Amamos caixa de papelão! Dá para se esconder nela, morder, arranhar... é tudo de bom!
10.     Caixa de transporte: não podemos sair no colo. Levamos muitos sustos na rua! Cada barulho diferente, pessoas, cachorros.... O medo nos faz pular e sair correndo. É melhor não arriscar!

Viu? É fácil cuidar de gatinhos. Mesmo assim, as tias do MundoGato sempre ajudam os adotantes com dicas e informações.

Então me adota??? Estou prontinha e linda para ir para casa!!!
Adoro brincar de caçar, gosto de humanos e de gatos, não sou estressada, sou da paz. As tias falam que sou tudo de bom!


MundoGato. Por um mundo com mais gatinhos no sofá.




           



sábado, 21 de novembro de 2015

Resgates e cuidados

Um dos maiores problemas que enfrentamos é o elevado número de pedidos de resgates e nossa impossibilidade de atender a todos.
Não é simples. Não podemos tirar o gatinho das ruas e colocá-lo na sala com os outros gatos. É nosso dever zelar pelo bem-estar dos que já foram resgatados.

Então como funciona?

Temos uma fila de espera para o resgate. Quando chega a vez do gatinho, ele fica na sala de observação por 10 dias. Esse tempo de isolamento é necessário pois os gatos podem ter infecções contagiosas para outros gatos.
Durante a observação, o gatinho recebe antipulgas e vermífugo, além, é claro, de acompanhamento veterinário.
Quando saudável, após 10 dias o gato vai para a sala de preparação. Nesse momento ele é vacinado, castrado e testado para FIV e FeLV.
Um gatinho saudável custa aproximadamente 300,00 reais para todos esses procedimentos.
Porém, as ruas maltratam os bichanos. A Maioria chega com alguma infecção ou problemas mais sérios, necessitando de exames e até mesmo cirurgias.

Por exemplo, o Raul chegou com otite. Nada muito grave, foi medicado e acompanhado de perto pela veterinária. Hoje, após o tratamento está pronto para adoção. Quer levar esse gatão lindo e amoroso para a casa?







MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sala de internação

Oi!

Meu nome é Isabela!

Adoro os humanos, adoro um cafuné. Mas fico em uma sala cheia de gatos... eles me incomodam um pouco. Fico nas alturas, dentro das caixinhas e faço o meu território.
Queria muito um humano só para mim! Já escapei de poucas e boas na rua. As tias salvaram a minha vida! Se não fosse por elas....
A rua não é lugar de gato... ainda mais para mim... sou uma princesinha carinhosa! Fico imaginando quantas gatinhas ainda estão nas ruas e precisam de ajuda... É bem triste...
As tias cuidam muito bem da gente, mas precisam de uma forcinha. Você já doou para a ONG através do Kickante?
Com o dindin do Kickante as tias vão fazer uma sala de internação!!! Precisamos muito de uma. Olha.... os gatinhos do abrigo vivem todos juntos, a tia Júlia cuida da gente e vacina (credo!), mas podemos ficar doentes... Quando um gatinho fica doente, deve ficar separado para ninguém mais ficar doente também.
E quando somos resgatados já dodoís... a tia Júlia corre para atender todo mundo. Por exemplo: a Mel foi resgatada e precisou de uma cirurgia de emergência; o Tom chegou com a pata machucada e eu cheguei com inflamação no útero!
Se a tia Júlia não tivesse cuidado de mim, eu não seria a princesinha do MundoGato hoje! Estou curada e pronta para a adoção.
Para cuidar dos fofinhos que ficam doentes e para curar os gatinhos que chegam machucados, precisamos da sala de internação.

As tias do MundoGato agradecem de coração a sua ajuda no Kickante!
Lambeijos


domingo, 8 de novembro de 2015

Eu não tenho Dinda...

Oi, galera!
Eu sou o John. Tenho uma pelagem linda, sou Red Point! Olhe a pontinha do nariz e das minhas orelhas, são mais laranjinhas. A ponta do meu rabinho também é mais escura e meu corpinho todo branco. Sei que você não notou isso antes por que meus olhos azuis são irresistíveis! rs



Eu moro no MundoGato, as tias me resgataram ainda pequenininho. Meus irmãos e eu fomos jogados em uma caixa de papelão.  Tive a sorte das tias me resgatarem e não passei mais fome.
Eu ainda não tenho uma família. As titias estão procurando uma família bem legal para mim! 

Se você não pode me adotar, poderia ser minha Dinda ou meu Dindo? Eu não tenho nenhum... Sabe, a Kim escreve para os padrinhos dela... eu também queria um padrinho para poder escrever cartinhas...
Para ser minha madrinha é fácil: mande um e-mail para apadrinhamento@mundogato.org. Prometo te escrever cartas sempre!
Lambeijos

John


Dados para a doação

MundoGato
CNPJ: 22.722.286/0001-51
Banco Itaú (341)
Agência 8667
c/c: 16303-7

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Aconchego, carinho e cuidado

Oi!
         Meu nome é Flora! Você já me viu no blog? 
    Estava no post dos filhotes lindos! Sou a única com essa pelagem especial de escaminha!




         Deixa eu te perguntar... você já doou para o Kikante? Precisamos muito de você!
         Olha só... no abrigo somos poucos filhotes agora, mas.... você se lembra das gatinhas gestantes? 
          Não?!!!
       Logo no abrigo teremos mais 15 filhotes!!! Todos das gatas resgatadas com bebês ainda na barriga: Athenas, Sabrina, Maria e Margot. Elas tiveram os seus bebês em lar temporário e quando crescerem mais, estarão na ONG para a adoção.
       E as tias falaram que se tiver a sala de filhotes dá para resgatar mais filhotinhos ainda!!! Estamos MUITO querendo essa sala de filhotes.
         Imagina... a tia me resgatou de uma rodovia. Eu ainda era bebê e os policiais me davam comidinhas. Ficou bem perigoso para mim quando a mamãe desapareceu... Então eles pediram ajuda da tia. Ainda bem que tinha um espacinho para mim!
           As tias me contaram que tem fila para conseguir uma vaga no abrigo. Fico com pena de filhotinhos em apuros. Mas, essa história será diferente se você nos ajudar!
         Veja bem, além de resgatarmos mais filhotinhos, a sala dos filhotes vai ser muito lega!

  • Mais filhotes para eu brincar e dormir juntinho (sou carinhosa que só vendo).
  • Vai ter comidinha especial para filhotes.
  • Os filhotes ficarão mais seguros. Lá com os adultos nem sempre dá certo. Como corremos, brincamos e pulamos, os adultos não têm muita paciência com agente.



        Para ajudar o MundoGato a ter uma sala de filhotes é muito fácil: entre no link do Kickante, e escolha o valor a ser doado.

  

         Ah! Tem presentinho para as pessoas que doarem. Tem camiseta, tem adesivo e tem um calendário bem bonito.

      Quer me conhecer? Entra no site e agende uma visita no abrigo! Sou linda e charmosa, pronta para ser adotada. Quem me conhece quer me levar para casa!

Lambeijos

Florinha


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Adoção responsável

“Oi pessoal!

        Aqui é o Charles, um gato esbelto e conversador. Sou um frajola sensacional! Rs
       Já se apaixonou por mim? Ainda não? Então vem me conhecer que sou irresistível pessoalmente!

      
     Mas as tias só me deixam ser adotado se for para um adotante responsável! Tem que saber que preciso ser bem cuidado e posso viver muitos anos. Além disso, precisa que as janelas sejam teladas. Se um passarinho aparecer? E se eu decidir caça-lo e me perder ou me machucar?
       E sem essa história de que eu quero dar uma voltinha! Como representante dos felinos eu afirmo: Nós gostamos da nossa casa, é o nosso território! Na rua tem um monte de carros passando, você sabia que a maioria dos humanos não para o carro para nós! Além disso, tem cachorro... geralmente temos que fugir das dentadas deles!
     Antes de ser resgatado, passei poucas e boas nas ruas, já tive que fugir de vários humanos malvados. Então... para quê sair na rua? Tem comidinha e carinho para mim. Vou ficar em casa!
      Não conheço sofá ainda, os meus amigos que conhecem falaram que é muito gostoso. Quer dividir o seu sofá comigo? Eu sou legal, conversador e adoro me fazer de difícil para as tias, mas depois me entrego ao carinho!
           Lambidinhas.


Charles”


MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá



quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Eu quero ajudar

                 Os problemas são inúmeros. Imaginar a nossa sociedade sem as mazelas que nos aflige é um sonho. Enquanto o sonho não ocorre, temos que enfrentar a realidade.
          Quando nos deparamos com um problema temos duas opções. A primeira, podemos simplesmente esquecer, afinal o problema é meu?
                   Ou, podemos tomar uma atitude e resolver o problema. Ou ao menos minimizá-lo.
                   Nós do MundoGato optamos pela segunda opção. Nós escolhemos ajudar!
         Você pode ajudar a nossa ONG de diversas maneiras (doando produtos, adotando, compartilhando nossas mensagens ou apadrinhando) mas hoje, pedimos um ajuda específica. Doação através do Kikante.
                   Você conhece o Kikante?
              O Kikante é uma plataforma para arrecadações coletivas, destinadas a projetos que melhoram a sociedade.
                Para o MundoGato, a campanha da Kikante tem o destino certo. Precisamos URGENTE das doações para reformar o nosso recém-criado abrigo.
                O objetivo é melhorar a segurança (já fomos vítimas de invasão), criar uma sala para os filhotes e melhorar a sala de internação.
                Nos próximos post, vamos explicar as reformas propostas e suas necessidades.
                Graças ao apoio que tivemos nesses meses iniciais, foi possível atender inúmeros pedidos de resgates: filhotes em área de risco, gatas gestantes, adultos abandonados, machucados. Entre eles, a nossa querida Mel:

              “Oi pessoal! Eu sou a Mel! Que tal ajudar as tias que me ajudaram tanto?
            Quando me resgataram, eu estava quase virando estrelinha. Estava tão ruim que o meu pelo estava cheio de nós. Também como poderia me lamber com aquela dor insuportável!
            Descobriram que eu estava com uma pedra no rim. Precisava ser operada de qualquer jeito! As tias não pensaram duas vezes. Fui operada e me recuperei.
            Quantos gatinhos poderão ser salvos se as tias tiveram uma sala de internação bem bacana?
            Ah... se não for pedir muito... estou linda e saudável! Imagina quão linda ficarei o quando meu pelo crescer! Estou louca por um sofá agora. É o seu?
                                                                                              Ronrons e Lambidinhas.
                                                                                                                               Mel”



                Para podermos salvar mais gatinhos, nos ajude. Com a sua ajuda, o abrigo será capaz de abrigar 100 gatos e não somente 30 como hoje.
                Agora é sua vez: qual atitude vai tomar?
                Escolha nos ajudar.




Por um mundo com mais gatinhos no sofá

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Espelho, espelho meu. Existe alguém mais ronronento do que eu?

Filhote!!! Que coisa mais linda e brincalhona!

O MundoGato tem vários filhotinhos, para adoção. São todos cobertos por açúcar de tão doces. Impossível não se apaixonar! Eles ronronam, amassam pãozinho, pedem colo....
Filhotes são capazes de encher o ambiente de alegria e amor. Querem brincar até cansar, querem deitar no seu colo e ronronar até dormir.
Eles precisam de um colo e muito amor! E você ficará surpreso o quanto de amor eles podem lhe dar.
Dentre os nossos lindos filhotes, alguns estão prontos para adoção:

                Ada, tão linda que já está reservada para adoção!


             
               Duvido que você resista aos olhos azuis do John! 

 
                
                Flora: escaminha dengosa!


                Representando a equipe de frajolas: Matilda!


                E  a dupla mais carinhosa: Paris e Moscou!

               


MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá.


domingo, 4 de outubro de 2015

Jantar do MundoGato!

Muito obrigado


... para Sheyla que preparou todo o evento.
... para todas as voluntárias que cuidaram da organização do evento.
.... para as pessoas e as instituições que doaram prêmios.
... para os convidados que ajudaram e comemoraram junto conosco.
... para a galera que divulgou e compartilhou.
.... para os gatinhos que são as nossas fontes de inspiração.



Para todos os corações que bateram juntos com os nossos para realizar esse sonho! 





Equipe de voluntários MundoGato.


MundoGato, por mais gatinhos no sofá.
www.mundogato.org

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Gatinhos Brancos

              Infância, doce infância. Regada de muitas emoções e lembranças. Quando falamos de gatinhos de desenho, lembramos de Tom, Garfield, Frajola....
   Mas tem os branquinhos que sempre marcaram espaço: Mingau, Hello-Kitty, Duquesa, e claro, a Mary!

                Todo mundo acha gatinhos brancos irresistíveis!
                Não importa se é de pelo curto ou pelo longo; com olhos azuis, verdes ou amarelos, eles são um charme!

                Mas, esse lindinhos precisam de cuidado extra. O seu pelo não tem melanina para se proteger do sol. Assim, exposição ao sol pode lhes afetar negativamente.
                Eles não percebem o tempo que ficam no sol, podem ter queimaduras. Além disso, a ocorrência de câncer de pele é maior em gatinhos brancos.

                A dica é sempre cuidar para o seu gato branco não se expor ao sol diretamente. Caso saiba que o bichano vai se expor, procure o seu veterinário para prescrever protetor solar.
                Fique sempre de olho nas orelhas do gato branco, pequenas manchas já podem ser indícios para procurar um veterinário.

                O MundoGato tem gatinhos brancos que querem colo:


                A Mamãe Athenas teve três filhotes brancos. Estão em fase de crescimento, daqui alguns meses podem ser adotados. Dos cinco filhotinhos, três são brancos: um macho e duas fêmeas.
               O MundoGato também resgatou a Viena com pelos curtos e olhos azuis. Linda e carinhosa, precisa de atenção especial. É doente renal crônica, deve receber sempre ração renal.
                Mas isso não a impediu de conquistar um sofá e um lugar no coração! Viena foi adotada!!!



Prontinha para a adoção, tem a linda Isabela. Cheia de charme com pelos longos e olhos verdes. Amassa pãozinho!!
Assim como a Viena, ela quer uma mamãe humana. Será que é você?


Conheça nossos gatos.



domingo, 27 de setembro de 2015

Uma tarde, muito ronron, muito amor

                O abrigo sempre precisa de cuidados diários, sempre precisa daquela faxina, sempre um gatinho precisa ser medicado. Temos que fazer tudo isso, caso contrário, qual seria a qualidade de vida desses miaus? Por isso o voluntariado é tão importante.

                Mas, nossos amores não precisam somente desse ambiente correto e controlado. Precisam de carinho, de amor, de atenção!

                Quando entro na sala dos soltos, a minha vontade é de ter uns 10 braços! São tantos pedidos de colo que nem sei o que fazer.

                Começa pelo Moscou (eu juro que não sei porque ele não foi adotado), lindo e ronronento pede colo. Com o Moscou no colo, vem a Paris para cheirar.... Acaba dividindo o colo com Moscou.

                Com os dois no colo vem a Kim, também quer um espacinho tão disputado. Esticou o braço e a encho de carinho! Na minha perna vem a Mel. Não sei mais o que fazer!!!

                Depois de um tempo, quando se acalmam, os filhotes resolvem brincar e eu levanto e vou até a varanda. A varanda é o território do Charles! Ele mia pedindo carinho, mas se faz de difícil quando chegamos perto... rs. Depois acaba aceitando o carinho e pedindo mais e mais.

Não demora muito para o Moscou voltar a pedir colo. Dessa vez, fico de pé com ele no colo e revezando o carinho com Charles e a Mel, que também voltou a acariciar as minhas pernas.

Não posso esquecer do nosso tímido Brad Pitt! Tão lindo quando o dono original do nome! Fica escondidinho... mas não esqueço de encher de carinho!


E a Meg! Carinhosa que só ela! Precisa de um sofá urgente! Ela tinha dona, mas foi parar no abrigo. A Meg é a típica gatinha que vai acompanhar o dono pela casa e dormir na cama juntinho! Está pronta para distribuir amor! Será que não é você o sortudo que vai ganhar o carinho dela?

A nossa doce Meg!


Para conhecer todos os gatinhos, entre no nosso site:

www.mundogato.org

sábado, 19 de setembro de 2015

Tempo de bebês no MundoGato

Extra!!! MundoGato virou maternidade de gato!!!  Estamos com quatro gatinhas gestantes!!!  Na verdade, duas: a Sabrina e a Athenas já tiveram os seus filhotinhos, na segurança e cuidado de um lar temporário.

A Sabrina ganhou cinco filhotes! Três pretinhos e dois frajolas. São tão lindos que já tem gente querendo fazer reserva para a adoção!


A Athenas ganhou três branquinhos e dois pretinhos! Loucura de lindos!



Ter uma gata gestante não requer muitos cuidados. É impressionante como elas, mesmo com barrigões, conseguem subir nos moveis e fazer estripulias!

O ideal é que seja a mesma alimentação que todo gato adulto deva receber: ração para gatos adultos de boa qualidade e sachês; se essa não for a alimentação usual da gestante, deverá ser adequado para tal.

Caso tenha a necessidade de aplicar antipulgas, procure um no mercado que seja adequado para gestantes, leia a bula.

O mais importante é ter um ambiente seguro para elas. Espalhe pela casa caminhas e toalhas, ela vai escolher o local que julgar mais seguro, então ofereça opções. A Sabrina escolheu um caixa de transporte, tem gatinhas que preferem uma caixa de papelão.

Na hora do parto, a gatinha vai andar, ficar inquieta, desconfortável e ofegante. Deixe-a livre, somente observe se algo der errado, como por exemplo: natimorto ou demora de nascimento entre os filhotes.

Os filhotes vão nascer um por um, a gatinha vai limpa-los e os pequenos vão mamar. Não mexa nos gatinhos e nem na gata. Deixe-os tranquilos.

Após o parto, gata deve ser alimentada preferencialmente com ração para filhotes, que é mais calórica.

Após alguns dias, os gatinhos vão andar, o ideal que fiquem em caixas altas para que não andem pela casa ou se machuquem. Normalmente, a partir dos 30 dias de vida, os filhotes já buscam por outro alimento. Por isso é adequado que nessa fase já seja oferecido ração aos filhotinhos. Ela pode ser levemente umedecida em água morna para facilitar a mastigação. Aos 45 dias devem ser completamente desmamados.

Além da nossa veterinária Dr. Júlia, também contamos com a Vet Quality e seus doutores. Esse artigo foi escrito com auxílio da Doutora Tatiani Luz Camargo, do Vet Quality. Obrigada!

Os filhotes e as mamães não estão disponíveis para adoção ainda, mas temos vários gatinhos querem um colo!!

Entre o site, curta a nossa página no face.



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Como cortar as unhas do seu gato

Os gatos adoram afiar as unhas, nem sempre no lugar certo....

O ideal é manter diversos arranhadores espalhados pela casa, ou coloca-los em locais onde seu gato geralmente gosta de afiar. Exemplo: se ele adora afiar no canto do sofá, coloque o arranhador na frente, assim impede que o gato arranhe o sofá e faz com que se habitue a utilizar esse arranhador. 
No mercado há diversos modelos com texturas e materiais diferentes, descubra que o seu gatinho gosta mais.

Quando a cortar as unhas do gato, deve ser feito com cautela para você não machucar o seu bichinho. A única parte que deve ser cortada é a pontinha, a parte toda branca. Mais curto que isso, a parte rosada da unha, você irá cortar a parte vascularizada e promover sangramentos.
A primeira vez é a mais difícil, com o passar do tempo você ganha segurança para cortar e seu gato se acostuma.

Opte por fazer o corte no momento de sono do gato, quando estiver acordando ou se preparando para dormir. Se tentar cortar no momento da brincadeira, você não vai conseguir.
Tente fazer devagar, sem estressar o seu gato. Caso não consiga, segure-o, mas utilize desse artifício em último caso. Às vezes vale a pena cortar uma unha e soltar o gatinho, e mais tarde tentar de novo. Sem estresse é mais fácil o seu gato entender e adaptar-se a essa rotina. Após o corte, recompense o seu bichano com algum petisco que ele goste, no mercado existem diversas opções (inclusive light, para gatinhos gordinhos). Sempre incentivos positivos funcionam!

No abrigo, temos mais gatinhos bem fáceis de cortar as unhas, e os mais difíceis....  Com paciência conseguimos deixar todos de unhas curtas!

A Meg é uma delícia de gata calminha!!! Deixa ser escovada e cortar as unhas numa boa... Além de tudo... é linda!!!

Conheça os nossos gatinhos:


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Por que ser voluntária.

No meu apartamento não cabem todos os gatinhos do mundo....

A realidade do nosso país nos deixa assustados, são tantos problemas, tantas carências... Um povo carente de bens materiais, carente de educação e moralidade, carente de amor. O nosso poder público, ora por dificuldades diante de tantos problemas, ora por pura incapacidade não consegue solucionar as necessidades desse país.

Apesar de leis que reprimem maus tratos aos animais, não são poucos os casos de pessoas maltratando animais indefesos. O meu gato, por exemplo, apanhou tanto antes do resgate que demorou meses para que ele não fugisse toda vez que estava com um objeto na mão (medo que eu jogasse nele).

Essa situação abriu os meus olhos para um problema que pensava não ser tão sério. Precisava fazer algo além de adotar.

Ser voluntária me proporcionou distribuir carinho e receber muito carinho também! Quando entramos na sala dos gatinhos... não sabemos quem pegar no colo primeiro, tantos pulam e ronronam...

E quando são adotados... é uma enxurrada de sentimentos!
A felicidade: ganhou uma casa e muito carinho.
A preocupação: vai dar tudo certo? Vai se adaptar?
A saudade! Preciso abraçar, fazer carinho.... Me despedir.... Ah! Que saudade! Mas a saudade boa, sei que ele está bem.

Infelizmente, a fila de resgate é maior do que a capacidade do MundoGato, mas ficamos felizes em cada gatinho salvo das ruas. Até agora foram mais de 20 resgates. Dentre os resgatados, quatro grávidas que puderam permanecer tranquilas na etapa final da gestação. Situações como essas, em que conseguimos fazer o bem, é o que acalenta os nossos corações.

Conheça melhor o nosso trabalho:

A sua ajuda, seja como voluntário, padrinho, doador ou simplesmente compartilhar nossos posts, poder ser a diferença para resgatarmos mais um gato da rua.



quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nossos Frajolas!

Quem adora um preto e branco???

Cada gatinho frajola tem um desenho diferente, tornando-os únicos e maravilhosos!

Olhem o Charles: rostinho quase todo branco e um pontinho preto no nariz!
E o Darwin com desenho preto em volta dos olhos, parece que está com uma máscara. Lindo!!

Os dois têm de pelo  curto e estão prontinhos para adoção! Mas para aqueles que gostam de pelos semilongos.... Romeu e Julieta! Dois filhotes brincalhões e cheios de energia!
A Julieta tem uma mancha preta no queixo e menos pelos branquinhos no rosto. Também estão prontinhos para brincar em uma casa nova! Dois filhotes cheios de energia!


Já a Matilda é uma frajola filhote e brincalhona. Com pelos em volta de um olhinho preto e do outro branco, com rabinho preto e barriguinha branca. Irresistível não brincar com ela!

Se você gostou dos nossos frajolinhas, visite nosso site: