Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como funciona o nosso abrigo

O nosso trabalho é sério e responsável. Para zelar pelo bem-estar dos nossos gatinhos, seguimos padrões internacionais recomendados pela nossa veterinária.

Como funciona então:
1. O pedido de resgate chega. Avaliamos a possibilidade de atender ou a possibilidade de ter um LT (lar temporário). Infelizmente, não conseguimos atender a todos os pedidos;

2. Quando chega a vez do gatinho ir para o abrigo, ele fica primeiro na sala de observação. Nesse momento ele recebe cuidados veterinários, antipulga e vermífugo. Caso esteja doente, recebe o tratamento adequado;

3. Para os gatinhos com doenças mais graves ou infecciosas, existe a sala de internação. Um ambiente isolado para evitar contagio entre os animais;

4. Após a vacinação, o gato vai para a sala de preparação e espera a castração;

5. Os gatinhos também são testados para FIV e FeLV, assim evitamos contaminação dessas doenças graves;

6. Após todos os procedimentos, o gato é solto com os outros em salas específicas: sala dos adultos, sala dos filhotes, sala dos gatinhos renais e sala dos gatos com FeLV;

7. Cada ambiente é cuidadosamente pensado para os gatinhos. A limpeza, observação e cuidados são diários.

Gostou? Quer nos conhecer e adotar uma das nossas fofuras? Entre no site:

Os gatinhos do site estão prontos para adoção responsável. Eles aguardam ansiosamente por um sofá. 
São tantos filhotinhos querendo colo.... como a doce Cora e o lindo Cairo! Os dois tiveram a sorte de nascer no MundoGato, sob nossa proteção. Que a sorte deles continue! Quem sabe não é você quem vai adotá-los?






MundoGato

Por um mundo com mais gatinhos no sofá

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FeLV - Mais conhecimento e menos preconceito

O MundoGato é responsável por resgatar gatinhos de rua. Não importa se são filhotinhos ou adultos, para todos, temos carinho, cuidado e alimentação. Para aqueles que chegam doentes tratamos da melhor maneira possível, com o muito carinho.

Resgatamos o Tom, um lindo frajolão de botar inveja em qualquer gato! Os seus exames deram positivo para FeLV.  FeLV é a sigla para o vírus, Feline Leukimia Virus, conhecida como leucemia felina. Passa para outros gatinhos através da saliva, mas não transmite para ser humano.

Alguns gatos diagnosticados com FeLV podem apresentar depressão e ficarem sem fome na fase inicial. Mas o Tom está inteirão! Não apresenta sintoma nenhum!

O maior problema para um gatinho FeLV são as infecções secundárias. Como o sistema imunológico ficou fraquinho, uma doença simples, pode se tornar grave. Quando a doença se manifesta podem ocorrer otites, halitoses e outras infecções; em casos mais graves podem ocorrer fibrossarcoma.

A FeLV não tem cura. Porém, existem casos relatados de gatos com FeLV diagnosticada e anos depois repetem o exame e dá negativo! Sem dúvidas há necessidade de mais pesquisas e informações dessa doença.
Também tem gatinho que não manifesta a doença, e pode ter uma vida normal.

Um gatinho FeLV precisa de atenção como os outros gatinhos (vacina, vermífugo, etc), é bacana repetir os exames de vez enquanto. O principal é auxiliar para que a imunidade do bichano fique sempre alta. Para isso, um ambiente limpo e livre de estresse é o ideal, além da alimentação com ração de boa qualidade.

O Tom é um gato grande e charmoso, chama a atenção por onde vai.



O Tom tem a companhia do Fred! O Fred também tem FeLV, é regado de mimos pelas voluntárias desde que foi resgatado. Um dia o Fred teve uma casa, foi abandonado com o nascimento do bebê do casal.
O Fred é lindo! Tem o pelo longo amarelo e branco! Um verdadeiro príncipe!



Quer adotá-los?
A única coisa é que o Tom e o Fred podem transmitir FeLV para outros gatos. Então só podem ser adotados sozinhos ou com outro gatinho FeLV. Ah! Pode ser um irmão canino também.


MundoGato
Por um Mundo com mais gatinhos no sofá



sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Muita fofura para uma sala só!!

Lembra da campanha do Kickante? Um dos objetivos era criar uma sala especial para os nossos filhotes. E conseguimos!
Um grande abraço de agradecimento para você que nos ajudou! A sala de filhotes ficou ótima para os nossos gatinhos!
Além dos antigos moradores, os bebês da Athenas e da Sabrina chegaram! Um mais lindo que o outro.
Os bebês da Athenas são: Cairo, Istambul, Verona, Ibiza e Roma. Estão disponíveis para a adoção.
A mamãe Sabrina e a bebê Karenina foram adotadas! Os outros bebês da Sabrina estão prontinhos para ganhar um lar: Dimitri, Boris, Anastácia e Natasha.

“Oi!Meu nome é Boris!Na fotinho eu estou com a minha irmã Natasha. Sou um preto delícia e ela uma frajola linda!



Muito obrigado pela sua ajuda com a doação na campanha Kickante.A sala dos filhotes ficou muito legal! Obrigada mesmo!Temos muitos gatinhos agora e podemos brincar e correr o tempo todo! Quando cansamos, tem um monte de caminha para fazer uma soneca! Ah....  o melhor mesmo é quando a tia vem com o sachê!Tem um monte de filhotinhos querendo um cafuné!Venha nos conhecer!” 


Estamos com muitos filhotinhos que querem um sofá! São lindos e fofos e estão prontos para a adoção.
Para adotar entre no site e preencha o formulário.

MundoGato

Por um mundo com mais gatinhos no sofá

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vacinas necessárias – Cuide bem do seu gatinho


Dentre os cuidados necessários com os gatos, está a vacinação.
A vacina é de extrema importância por prevenir diversas doenças recorrentes em gatos. É sempre bom ressaltar a importância do seu gatinho não sair de casa, na rua o seu bichano está exposto as doenças que outros gatos podem transmitir.
Para a vacinação, o gato deve estar bem de saúde, uma doença pode atrapalhar no resultado da vacina.
Para gatos filhotes o ideal é que a primeira dose de vacina ocorra entre dois meses e quatro meses, siga as orientações do seu veterinário. É recomendável que o reforço da vacina seja é anual.
Em caso de gato adulto do qual não tenha certeza sobre a vacinação, o ideal e vaciná-lo e seguir o recomendado pelo veterinário. O reforço da vacina é anual.

Quais vacinas devem ser tomadas?
Vacina antirrábica: Obrigatória por lei. Previne os gatos de raiva.
A segunda vacina deve ser orientada pelo veterinário que acompanha o seu gato. Pode ser Tríplice, Quádrupla ou Quíntupla.
A Tríplice protege o seu bichano de Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia. São infecções que atacam o sistema respiratório, digestivo e as mucosas dos felinos. Recomendada geralmente para gatos que não saem de casa e tem contato com poucos gatos.
A Quádrupla previne, além das doenças citadas anteriormente, a Clamidiose.  A Clamidiose é uma doença que ataca o sistema respiratório e ocular do gato, é altamente contagiosa. No MundoGato, seguimos a orientação da nossa veterinária e todos os nossos gatinhos recebem a vacina Quádrupla.
Na vacina Quíntupla é incluída a proteção contra a Leucemia Felina (FeLV). Somente recomendada para gatos que frequentam as ruas. A vacina não é recomendável para gatos que vivem dentro de casa pois não há chance de contraírem FeLV e por que a vacina pode ter efeitos colaterais graves como: fibrossarcoma (câncer) no local da aplicação, choque anafilático e imussupressão.

O protocolo de cuidado com os bichanos no MundoGato inclui cuidados diários, cuidados veterinários, vermífugos, antipulga, castração e vacinas.
Visite nosso site para conhecer todos os gatinhos disponíveis para a adoção responsável:


Aqui vai uma amostra dos nossos lindos:
Se você quer adotar um filhotinho que tal a Verona? Uma linda sialata que adora correr e brincar.



Agora se quiser ter um amor de gato adulto, Nymeria pode resolver! A Nymeria teve uma casa um dia... a família mudou e a deixou para trás.... Apesar da tristeza Nymeria está pronta para ir para casa nova e definitiva! Será que é a sua?


MundoGato
Por um Mundo com mais gatinhos no sofá



sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Deixa eu dizer que te amo...

Oi!
Sou o Fantasminha!
Sou um lindo gatinho branquinho e muito dengoso! Por isso, a titia me escolheu para falar com vocês!




Um gatinho pode dar diversas expressões de amor para o seu humano, por exemplo:

  • Passar e ficar me esfregando em você. Queremos fazer carinho e pedir carinho.
  • Quando fechamos os olhinhos bem devagar quando você faz carinho... Que delícia! Significa que confiamos em você
  • Quando amassamos pãozinho. Fazíamos isso na mamãe para conseguirmos mais leitinho quando mamávamos. Ficamos tão felizes no seu colo que lembramos e fazemos isso.
  • Tem gatinho, como eu, que mia para pedir carinho. Tem gatinho que dá mordidinha de amor...
  • E claro... quando ronronamos!! O nosso purr é uma declaração pura de amor!




Aqui no abrigo, gostamos de receber visitas que nos  fazem carinho! Além de mim, tenho vários amigos que adoram um colo e ainda não foram adotados:

Anjo


Francisco


Anastácia



Quer sentir nosso ronron? Vem nos conhecer, e quem sabe você nos leva para casa. Queria tanto um colo só meu para ronronar...


MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá
www.mundogato.org