Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

Castrar é um ato muito importante

Uma das nossas ações é castrar todos os gatinhos que resgatamos.

Tal atitude, além de ser juridicamente necessária, é preciso pois auxilia na saúde do bichano e também na saúde pública.

O nosso trabalho é resgatar gatos em situação de perigo e doá-los para pessoas responsáveis. Você já deve ter visto os inúmeros pedidos de ajuda para gatinhos, isso ocorre porque o poder público faz muito mal essa tarefa (de resgatar animais abandonados). Para tentar suprir a demanda, as ONGs e protetores entram em ação, no entanto,  não conseguem dar conta do grande número de pedidos de socorro.

Imagina se esses animais resgatados não fossem castrados! Não poderíamos resgatar mais nenhum!
Cada gestação de gato dura cerca de dois meses, a mamãe gato pode ter de um até sete filhotes. Na maioria dos casos vemos 4 ou 5 na mesma gestação. 

Além disso, um gatinho entra rápido na fase da adolescência e já pode se reproduzir, gerando outra grande ninhada.

Na rua, os animais podem se reproduzir inúmeras vezes, criando a superpopulação que conhecemos e impossibilitando um trabalho de 100% de cuidados de todas as equipes que pensam em auxiliar esses bichanos.

É esse o motivo também de prefeituras fazerem mutirões de castração de animais ou até mesmo, veterinários solidários que ás vezes diminuem o custo da castração para atender população de baixa renda.

Dentro do abrigo não temos estrutura para castrar os nossos resgatinhos, quem nos ajuda com essa tarefa é a VetQuality (http://www.vetquality.com.br/ ). A clínica é nossa parceira, os nossos gatinhos são muito bem tratados e retornam para o abrigo para se recuperar e ganhar um lar.

Quer conhecer os nossos gatinhos? Quem sabe adotar um?
Entre no site e preencha o formulário.
www.mundogato.org

Essa é a Anastácia, recebeu o nome de uma princesa porque é a nossa princesinha. Essa lindeza esta prontinha para ganhar um lar.


MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá


Nenhum comentário:

Postar um comentário