Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Amarela e preta

Amarela e preta!

De pelagem única, as gatinhas escaminhas são lindas e independentes. Marcam presença por onde passam e roubam os corações de gateiros desavisados.

Essa pelagem bicolor só é possível para as fêmeas, já que a cor está vinculada ao cromossomo X. Cada cromossomo X está carregado com uma informação de cor, que pode ser preta ou amarela. Os machos são XY, por isso só podem ter a cor preta ou amarela. Já as fêmeas, são XX, portanto podem receber uma cor do pai e uma cor diferente da mãe.

Quando ocorre o gene X amarelo e o outro X preto, tornam-se as gatas escaminhas, cujo os pelos pretos e amarelos misturam-se no corpo. Uma linda miscigenação, nunca encontramos uma escaminha igual à outra.

No MundoGato temos três lindezas amarelas e pretas disponíveis para ganhar um lar: Luna, Olívia e Mia.

Olívia
Cresceu e sobreviveu as ruas! Olívia, nossa guerreira, irá enfrentar uma batalha para o resto da vida. Olívia é positiva para FeLV e para FIV, duas doenças que deixam a sua saúde mais sensível. FeLV é a leucemia felina e FIV é a AIDS felina, ambas não transitem para seres humanos mas podem passar para outros gatinhos, por isso, a adoção da Olívia deve ser com outro gatinho FeLV ou para ser filha única. Olívia está ótima de saúde, basta ter cuidados, amor e a imunidade alta que não terá problemas de saúde mais graves.
Delicadeza em forma de gata! Mia é dona do mais lindo narizinho amarelo e os olhos verdes, recebe as vistas sempre esperando carinho e amor.
Mia veio para o MundoGato com o seu filhotinho Nino, que já ganhou um lar, agora só falta a Mia ganhar um também. Mas, essa princesa só vai para casa de quem jurar ter muito amor por ela!



Luna
Assim como a Mia e a Olívia, Luna também teve que se virar nas ruas por muito tempo. A Luninha tem dois anos de luta nas ruas, felizmente chegou inteirona no abrigo, onde pode ficar sossegada pois está protegida. A sobrevivência deixou uma marca na Luna, ela não está tão disposta a carinho, aprendeu a ter medo do ser humano. Mas, nada como o amor para curar as feridas, Luna precisa de uma família que lhe dê paciência e carinho.

Amora
E se além dos cromossomos Xs, cada um de uma cor, a gatinha também herdar o gene de mancha branca?
Nesse caso, temos as lindas tricolores!
No abrigo temos a linda tricolor Amora! Parece uma escaminha de tão misturado que são as manchas pretas e amarelas, mas o pescoço e os dedinhos são brancos! Uma perfeição!
A Amora é uma filhotinha linda e carinhosa! Adora um colinho!! Foi resgatada bebezinha, passando muita fome. Hoje está linda e forte!

Quer uma gatinha para chamar de sua?
Entre no site:



Nenhum comentário:

Postar um comentário