Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Por que ser voluntária.

No meu apartamento não cabem todos os gatinhos do mundo....

A realidade do nosso país nos deixa assustados, são tantos problemas, tantas carências... Um povo carente de bens materiais, carente de educação e moralidade, carente de amor. O nosso poder público, ora por dificuldades diante de tantos problemas, ora por pura incapacidade não consegue solucionar as necessidades desse país.

Apesar de leis que reprimem maus tratos aos animais, não são poucos os casos de pessoas maltratando animais indefesos. O meu gato, por exemplo, apanhou tanto antes do resgate que demorou meses para que ele não fugisse toda vez que estava com um objeto na mão (medo que eu jogasse nele).

Essa situação abriu os meus olhos para um problema que pensava não ser tão sério. Precisava fazer algo além de adotar.

Ser voluntária me proporcionou distribuir carinho e receber muito carinho também! Quando entramos na sala dos gatinhos... não sabemos quem pegar no colo primeiro, tantos pulam e ronronam...

E quando são adotados... é uma enxurrada de sentimentos!
A felicidade: ganhou uma casa e muito carinho.
A preocupação: vai dar tudo certo? Vai se adaptar?
A saudade! Preciso abraçar, fazer carinho.... Me despedir.... Ah! Que saudade! Mas a saudade boa, sei que ele está bem.

Infelizmente, a fila de resgate é maior do que a capacidade do MundoGato, mas ficamos felizes em cada gatinho salvo das ruas. Até agora foram mais de 20 resgates. Dentre os resgatados, quatro grávidas que puderam permanecer tranquilas na etapa final da gestação. Situações como essas, em que conseguimos fazer o bem, é o que acalenta os nossos corações.

Conheça melhor o nosso trabalho:

A sua ajuda, seja como voluntário, padrinho, doador ou simplesmente compartilhar nossos posts, poder ser a diferença para resgatarmos mais um gato da rua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário