Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

As diferenças entre adotar um gato adulto e um filhote


Desde a fofura e trapalhadas de um filhote até a personalidade e caráter de um adulto, gatos são apaixonantes em qualquer idade. No entanto, a adoção de filhotes é muito mais comum do que a de adultos. O motivo disso é claro: é fácil se deixar levar pela pequenina bola de pelos que esbanja meiguice. Mas não podemos esquecer que uma vida vai muito além de aparências passageiras.
 
É importante lembrar que, em alguns meses, aquele filhotinho vai crescer e que até lá estará no processo de desenvolver sua personalidade. Seu jeito, temperamento e gostos vão mudar. Por mais que seja gostoso estar lá no comecinho da vida do seu gato, é preciso estar pronto para lidar com suas mudanças inevitáveis e crescimento constante. Também é necessário prove-lo com um ambiente diverso, cheio de estímulos visuais e sonoros, que ajudam a desenvolver um comportamento equilibrado. 

Um filhote parece ideal para você? Anastasia faz parte da turma dos filhotes daqui da MundoGato e está disponível para adoção! É uma frajolinha animada e cheia de amor pra dar!


 
Por outro lado, um gato adulto já desenvolveu seu caráter. Você sabe exatamente o que está levando para casa, por isso gatos adultos são mais recomendáveis para dividir o sofá com crianças e idosos. São mais calmos e não aprontam muito, já que não possuem aquele instinto aventureiro dos filhotes, mas também se adaptam com rapidez ao novo ambiente. E não se engane, eles têm tanto amor para dar quanto os filhotinhos. 

Se um gatinho adulto é mais compatível com você, que tal adotar a Athenas? Ela é uma sialata calminha e super amigável, pronta para encher sua vida de carinho!

 
Independente da sua escolha, adoção é um compromisso sério que dura uma vida toda – a do gatinho. Então lembre-se de tomar sua decisão com responsabilidade e consciência dos desafios que estão por vir. Aqui na MundoGato temos tanto filhotes quanto adultos prontíssimos para conquistar seu coração! 



MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá


Nenhum comentário:

Postar um comentário