Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Manifesto dos gatos pretos!

Gatinhos pretos já sofreram bastante ao longo da história. Quem nunca ouviu dizer que cruzar com um gato preto na rua traz má sorte? A história nos explica: na cultura medieval, eram associados às trevas pela sua pelagem, chegando a serem queimados na fogueira junto a pessoas acusadas de bruxaria! Até hoje conhecemos a clássica representação de uma feiticeira com sua vassoura, caldeirão e inseparável gato preto.

Uma reputação assim não é fácil de desconstruir, por isso os gatos pretos continuam até hoje a sofrer em vão. Às vésperas da sexta-feira 13, por exemplo, ainda é comum ver ONGs hesitando em liberar gatos pretos para a adoção por medo das consequências, sendo que casos de crueldade com os bichanos nessa data ainda acontecem.

No entanto, a informação e o aprendizado foram ganhando espaço nessa discussão. Hoje sabemos que a cor do pelo não define a personalidade de um gato, porém pode afetar algumas de suas características comportamentais. Ao contrário da ideia de “gato solitário” que foi construída acerca do gato preto, eles na verdade são mais sociáveis e amigáveis que gatos de outras pelagens! A pacificidade desses gatos foi desenvolvida em seu processo evolutivo e contribui para que eles se proliferem.

Está pronto para abrir seu coração a esses gatinhos injustiçados? Então conheça alguns dos gatos pretos da MundoGato!

Esse galã é o Raul, apelidado pelas tias de gatão tamanho GG. Mas são se deixe intimidar por esse olhar intenso, Raul é muito amoroso e está sempre pedindo um colo!


 Ao contrário de Raul, Maria ainda lembra um filhote de tão pequeninha que é. Essa pretinha é doce e sossegada e promete fazer você se apaixonar no primeiro chamego!


Quem olha para esse casalzinho de filhotes pretinhos nem imagina que sua mãe é uma sialata, a Athenas. Assim como as cidades que os dão nome, Roma e Cairo são quentinhos e apaixonantes! Deixe-se conquistar por todo esse charme, dengo e elegância!



Interessou-se por algum dos nossos pretinhos? Mande email para adocao@mundogato.org e permita-se dar um pouco de amor aos gatinhos pretos, que tanto já sofreram!


MundoGato
Por um Mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário