Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

4 dicas para escolher o hotelzinho certo para o seu gato




Estamos no final do ano e logo começam as festas e férias. Se você vai se ausentar por pouco tempo (dois ou três dias), é possível que deixe seu gatinho em casa. Neste casos, lembre-se sempre de checar tudo que é necessário, como quantidade de ração, vasilhas de água, nenhum lugar de escape, e etc. E também, se possível, de pedir para alguém dar uma olhadinha neste período. Se não tiver algum amigo ou familiar que possa fazer isso, avalie contratar um pet sitter que vá até o local. Neste caso, caso a ida seja regular, dá para deixá-lo até mais tempo sozinho.

Mas e se você for se ausentar muito tempo? Como fazer? Há casos em que é preciso recorrer a empresas especializadas, e hoje já existem algumas opções para não deixar o animal sozinho em casa, como day cares, hotéis e até babás. Confira dicas que recebemos do Pet Booking, plataforma que ajuda a encontrar diversos serviços online para seu bichinho. Lembre-se apenas de checar referência e, se possível, pedir indicações!

1. Ter um período de adaptação: após escolher os hotéis que mais agradaram, procure levar seu pet até o estabelecimento para um período de adaptação. Se possível deixe-o no local por algumas horas para que ele se familiarize com as instalações e profissionais. Alguns hoteizinhos incluem essa adaptação no pacote.

2. Entenda como será a rotina: seu pet também estará de férias e nada mais justo que esse período seja de diversão e descanso. Antes de fechar o pacote de hospedagem procure conhecer como será a rotina do animal durante a estadia. Quais serão as brincadeiras, exercícios e passeios, além de verificar as opções de alimentação e supervisão dos animais. A higiene do pet também é importante, portanto, certifique-se como será a rotina dos banhos e escovação dentária.

3. Avalie a segurança do local: é imprescindível que seu cão ou gato esteja bem cuidado e em segurança, diante disso, o tutor precisa avaliar se não há risco de fuga ou até mesmo do animal se ferir em alguma briga ou brincadeira. Alguns estabelecimentos possuem monitoramento 24hrs e podem transmitir para o celular do tutor fotos e vídeos do pet.

4. Verificar a higiene das instalações: quando visitar o local procure analisar as condições de limpeza de todas as áreas, desde o local da alimentação até a recreação. Como seu pet estará na companhia de outros animais, o local precisa estar dedetizado contra pulgas e carrapatos evitando o contagio dessas doenças.

* Quer adotar um gatinho? Confira os que aguardam uma família em nosso site: www.mundogato.org.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário