Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Gatinhos também requerem cuidados no verão




Com a chegada do verão, os cuidados com os bichinhos precisam aumentar, e quem tem gatos também precisa ficar atento, pois eles também sentem mais desconforto nessa estação. É preciso intensificar a hidratação, manter os ambientes frescos e, dependendo da raça, até tosar os pelos.

Segundo recomendações da Vetnil, os locais onde os animais comem, brincam e dormem devem estar sempre arejados e limpos para evitar mal-estar e doenças. Se eles têm o hábito de ficar no quintal, é preciso haver lugares cobertos e de sombra para se protegerem do sol. E no caso dos gatos, é claro, lembramos que independente da estação, as telas de proteção são sempre necessárias.

Para a médica veterinária da Vetnil, Fernanda Cioffetti Marques, algumas precauções simples podem evitar grandes problemas, como oferecer e manter água fresca para o consumo do animal, inclusive espalhando vasilhas pela casa. Nos dias mais quentes, é recomendado colocar algumas pedras de gelo no recipiente para ajudar a manter a temperatura da água agradável.

“No caso dos gatos, eles normalmente bebem menos água e são mais propensos a problemas nos rins. Por isso, no verão é preciso incentivar o maior consumo de líquidos. Como alternativa, use fontes próprias para gatos, que adoram água corrente. Outra sugestão, é oferecer ração úmida”, explica Fernanda.

Ela também explica que é importante que o pelo dos pets esteja curto no verão, especialmente na região da barriga. Donos de gatos com pelos longos, portanto, devem ficar bastante atentos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário