Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

5 resoluções para seu gatinho ter um 2018 mais feliz e seguro



O ano está terminando e nesta hora começam as resoluções para um novo ano mais feliz, certo? Você certamente já deve estar fazendo as suas! Mas e que tal colocar na lista algumas resoluções para fazer o seu gatinho mais feliz? Pensamos em 5 para te inspirar, mas você também pode acrescentar outras na lista!

1. Segurança em primeiro lugar - Independe de onde você more (casa ou apartamento), telar todas as janelas e acabar com as rotas de fuga é algo essencial para garantir a segurança de seu gatinho. Na verdade, essa é uma das primeiras coisas a ser feita por quem pretende ter gatinhos. A gente sabe que eles adoram passear, mas também estão sujeitos a muitos riscos na rua, por isso, quem ama precisa cuidar, não é mesmo? Caso ainda não tenha providenciado, está na hora de fazer!

2. Vacinas e castração - Esses pontos também são essenciais, mas se você tem bobeado nestas questões, aproveite o ano novo para colocar isso em ordem. Confira a carteira de vacinação do seu gatinho e leve-o ao vet para deixar tudo em ordem. E caso ainda não o tenha castrado, faça isso também.

3. Mais diversão - Gatos adoram brincar, por isso é sempre saudável proporcionar alguns momentos extras de diversão a eles. Você pode instalar alguns lugares para que seu gatinho possa pular ou se esconder. Há várias opções no mercado específicas para gatos, e também pode providenciar caixas de papelão ou até um novo amigo gato para ele. Pense em como poderia fazer a vida do seu gatinho mais divertida.

4. Água fresca - Gatos não costumam tomar muita água, o que é um problema, pois acabam ficando suscetíveis a muitas doenças relacionadas ao mau funcionamento dos ruins.Que tal providenciar uma fonte automática, que deixe à disposição do seu gatinho água fresca o tempo todo. Eles adoram tomar água corrente, como a da torneira, por isso pode ser uma alternativa interessante! Ou pelo menos policie-se para trocar sempre a água nos potes e vigiar o seu gatinho quando a isso. Preste atenção.

5. Tempo de qualidade - Quanto tempo você tem passado com seu gatinho? Sabemos que gatos costumam ser mais independentes, mas eles sentem falta do dono sim se esse dono estiver muito distante. Procure passar um tempinho de qualidade com seu gatinho, mesmo que esteja na correria, Ponha na agenda se for o caso, pois também é um compromisso importante!

* Quer começar o ano com um gatinho para chamar de seu? Acesse www.mundogato.org.br  e confira os que procuram uma família! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário