Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Pronto para distrair seu gatinho?



Se você está em casa de bobeira, que tal aproveitar este tempo tão precioso para passar horas de qualidade com seu gatinho? Gatos não precisam de muito para se divertir, basta usar a criatividade e estar disposto a entrar na farra com eles!

Uma primeira dica é treinar seu gato para pegar bolinhas. Valem bolinhas compradas em pets shops e lojas do ramo, bolinhas de papel e até bolinhas feitas de meia. Eles adoram.

Arrumar caixas de papelão e colocá-las em locais estratégicos da casa, fazendo alguns furos e colando umas nas outras para formar uma espécie de túnel também é diversão garantida!

Você também pode criar "presas de mentira" para eles usarem o instinto natural de caça. Vale usar barbante, brinquedos de luz e meias velhas.

Outra sugestão é soprar bolhas de sabão para distrair seu gatinho, que vai ficar doido querendo pegá-las. Entre na brincadeira e aproveite para rir bastante!

A gente sabe que é uma das melhores coisas da vida é conseguir tempo para relaxar em casa e, de quebra, aproveitar a companhia de nossos bichanos, certo? Então aproveite!

* Se está faltando um gatinho para chamar de seu, acesse www.mundogato.org.br e confira os que buscam uma família! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário