Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Reforma: que tal deixar a casa mais agradável para seu gatinho?




Você anda pensando em reformar a casa e gostaria de tornar o espaço agradável não somente para os humanos, mas também para os bichinhos? Então vale a pena informar-se direito antes de partir para as mudanças. Gatos e cachorros, por exemplo, têm hábitos e gostos diferenciados, mas dá para agradar ambos. No caso dos bichanos, investir em esconderijos e prateleiras suspensas pode proporcionar grandes alegrias.

“Reformar o lugar dos bichos de estimação não é apenas dar uma mãozinha de tinta na casinha do cachorro ou aumentar o tamanho da caixa de areia do gato, mas pensar em melhorar o ambiente para que seja capaz de aumentar a qualidade de vida desses amiguinhos”, destaca Rafael Sera, arquiteto dMaster House Manutenções e Reformas, rede de franquias especializada em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial.

“O mercado oferece várias opções de decoração e reforma pensando neles. Se o morador gosta de gatos, por exemplo, já deve ter visto as belas passarelas suspensas, criadas especialmente para eles”, explica Sera.

O que evitar na reforma:

De acordo com o especialista, existem algumas coisas que devem ser evitadas nas reformas e decoração da casa. São elas:

- Piso: carpete é uma péssima ideia, pois acumula sujeira e pelos que serão difíceis de remover. Pisos de madeira podem ser arranhados, enquanto granito e mármore são muito porosos e aquele “xixizinho” talvez não seja removido. Melhor optar por cerâmica ou cimento queimado;

- Plantas tóxicas: embora sejam bonitas, algumas plantas possuem substâncias tóxicas que podem fazer mal se forem ingeridas acidentalmente por um pet;
- Objetos de decoração que fiquem no chão podem ser alvo das brincadeiras;
- Portas de vidro: alguns pets não entendem que a porta está fechada e podem se machucar na tentativa de passar;
- Produtos de limpeza: mantenha-os em locais isolados, porque os pets são curiosos e podem sofrer intoxicações em caso de contato com os produtos de limpeza.

O que pode ser feito?

Já com relação ao que pode ser feito, o arquiteto lembra que gatos são animais que gostam muito de dormir e escalar. É recomendável, portanto, fixar plataformas de madeira no alto das paredes e colocar caminhas por ali.
A limpeza também é algo importante. Entender que seu gato vai preferir privacidade na hora de usar as caixinhas de areia vai render pontos.
Além disso, precisamos lembrar que, no caso dos gatinhos, qualquer reforma não pode deixar a segurança do lado. Contar com janelas e outros espaços telados é fundamental para evitar riscos e proporcionar conforto aos miaus.
* Quer adotar um gatinho e levar muito amor para sua casa? Confira os que estão disponíveis em www.mundogato.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário