Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2018

Gatinho passeando igual cachorro? Conheça o Hórus



Ele chama atenção por onde passa, e não é por menos, afinal, além de lindo, o Hórus, gatinho da raça Bengal que é o filhinho felino do Ivan (além de irmão do gatinho Sky), ainda adora passear na coleira. Já viu isso? Como será que começou?

“Toda vez que eu abria a porta ele ficava olhando para o hall do elevador com aqueles olhões. Comecei a pegar ele no colo para xeretar e aos poucos fui colocando no chão, onde ele costumava andar um pouquinho e checar tudo. Aí resolvi comprar uma coleirinha e comecei a descer com ele no condomínio”, conta Ivan.

“Ele começou a acostumar e agora pede para sair. Ele para na porta, começa a raspar. Eu ponho a coleira nele e o engraçado é que faz amizade com todo mundo. O pessoal adora e ele quer xeretar tudo”, completa.

E com relação aos amigos caninos? Como fazer? “Pego uns horários onde costuma haver menos cachorro e levo o Hórus para algumas pracinhas, assim ele consegue ficar cheirando os matinhos e se divertir um pouco. Diferente de cachorro, ele fica atento a tudo, é mais assustado com barulho de carro, mas no geral ele adora. E imagina o sucesso que ele faz!”, conclui.

Quer levar o seu gato para passear também?
Se você gostou da história do Hórus e já está imaginando que poderia levar o seu gatinho para passear na coleira também, saiba que é preciso levar em conta alguns pontos para garantir a segurança dele:

- Gatos não são como cães. De fato costumam ser mais assustados, por isso é preciso garantir que ele esteja com a coleira bem colocada para que não saia correndo e possa se machucar ou até desaparecer.

- Perceba como seu gato se comporta ao levá-lo para passear. É possível perceber se ele está curtinho o momento, se está curioso, se gosta de receber carinho das pessoas, ou se, ao contrário, ele parece assustado e desconfortável.

- Você pode treinar o passeio em um local próximo, como no jardim em frente à sua casa ou algum espaço no condomínio. Evite a presença de cachorros, que podem assustá-lo ou até mesmo querer atacar.

- Nunca force. Deve ser algo legal para ele! Caso contrário, esqueça a ideia e brinque com ele em casa mesmo.

* Quer adotar um gatinho? Confira os que estão disponíveis em www.mundogato.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário