Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Gatos que mordem: como lidar?



Eles são lindos, fofos e espertos, mas isso não impede que alguns pequenos felinos simplesmente adorem abocanhar seu braço, mãos ou pernas. Será que você conhece essa história? Já teve que lidar com gatos que mordem?

Pois bem, são muitos os motivos para um gatinho morder e, primeiramente, é preciso entender em qual deles o seu felininho se enquadra.

Pode ser que ele seja um filhote e esteja trocando os dentinhos. Desta forma, assim como acontece com os cães, a vontade é de morder tudo que aparece pela frente para aliviar a coceira na gengiva.

- Pode ser que as mordidas expressem amor, especialmente se quando filhote você acostumou o gatinho a brincar através de mordidas. Mas note que as mordidas de amor são um pouco mais fracas, eles não fazem para machucar.

- Outro motivo é que seu gato pode estar entediado e precisando de atenção ou de distração. Avalie se algo mudou na rotina dele, se ele tem brinquedos para brincar (ainda que seja uma caixa de papelão, que eles adoram) ou se está ficando muito tempo sozinho.

- Ainda há a questão de alguns gatinhos simplesmente não gostarem de ser acariciados em algumas partes do corpo, especialmente na barriguinha. Se as mordidas acontecem exatamente quando você mexe nelas, então pode estar aí o motivo.


E se seu gato morde, mas não se enquadra em nenhuma das razões acima, pode ser também que ele realmente tenha um temperamento mais agressivo. Neste caso, vale a pena conversar com um adestrador e contratar os seus serviços para que a paz volte a reinar na sua casa!

* Quer adotar um gatinho? Confira os que procuram uma família em www.mundogato.org.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário