Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Você sabe como funciona o nosso procedimento de resgate?

Para o funcionamento correto de uma ONG é necessário estabelecer padrões de procedimentos que garantam a qualidade de vida do animal, afinal, essa é a nossa maior preocupação.

Nossa ONG tem pedidos de resgates superior a capacidade do abrigo (assim como todas as outras ONGs de animais), por isso o nosso resgate infelizmente nunca é imediato. Os gatinhos que necessitam de abrigo ficam na espera de uma vaga em Lares Temporários (pessoas que cuidam deles até surgir uma vaguinha na ONG).

Quando surge uma vaga no abrigo, o gatinho fica em área isolada, para ter certeza que não irá transmitir alguma doença para os outros gatinhos, desde uma simples gripe até FIV e FeLV. Nesse momento o resgatinho é avaliado pela veterinária, caso necessite de tratamento ou exames será tudo providenciado. Os gatinhos também são vermifugados, recebem anti-pulgas, são vacinados e castrados. Tudo com a orientação da veterinária.

Após o fim do tratamento (se for necessário) e ter se recuperado da castração, o gatinho é colocado em ambientes com outros gatos e está pronto para ser adotado. No nosso abrigo, temos espaço separado para adultos e filhotes, além dos nossos gatinhos com FIV e FeLV.
Sala dos adultos

Durante a estada no nosso abrigo, que pode ser longa ou bem curtinha, seguem com cuidados veterinários e mimados pela equipe de voluntários. Não importa o quando tempo aguardam no abrigo, sempre serão cuidados e amados até irem para os seus lares definitivos. Alguns gatinhos logo ganham um lar como a Teresa, e os irmãos Pink e Blue. Outros estão no aguardo a muito tempo como o casal Cravo e Petúnia, preticos lindos que estão disponíveis para adoção conjunta.


MundoGato

Nenhum comentário:

Postar um comentário