Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Pensando em adotar um gato? Confira razões por que deveria fazer isso já!



Nós amamos gatinhos, e trabalhamos com muito carinho para que todos os que estejam sob nossos cuidados sejam felizes, saudáveis e consigam uma boa família. Assim como a Mundo Gato, muitas outras ONGs e protetores também trabalham com essa mesma finalidade, afinal são muitos os animais abandonados, bem mais do que podemos dar conta! 

Se você está pensando em adotar um gato, saiba que está fazendo sua parte para ajudá-lo a ter uma história de vida diferente, além de levar muito amor para a sua casa. Mas considere alguns pontos antes: 

- Você pode escolher o gatinho que melhor lhe tocar o coração: São muitos os gatinhos disponíveis para adoção, desde filhotes, até adultos ou senhorzinhos e senhorinhas. Cada um deles possui temperamento e características diferentes, e você pode avaliar junto com as ONGs e protetores qual poderia combinar melhor com você e sua família. Pode ser que prefira um gatinho mais independente ou, ao contrário, adore um grudinho o tempo todo. Por isso, é importante conversar bastante e checar antes de escolher.

- Castrados e vacinados: As ONGs que realizam um trabalho sério disponibilizam para adoção animais que já foram castrados, vacinados e que já passaram por eventuais tratamentos médicos quando chegaram, afinal, depois de tanto sofrimento, o objetivo é garantir que tudo corra bem, que não haja mais gravidez indesejada, e etc. Informe-se antes.

- Vira-latas são muito resistentes: Normalmente, quem adota um animalzinho sem raça definida, seja cachorro ou gato, vai levar para casa um companheirinho bem resistente, que não precisará de cuidados tão especiais quanto alguns de raça precisam. É claro que volta e meia aparecem animais de raça para doação também, fruto de abandono ou maus tratos, entre outras coisas, mas a maior parte é sem raça definida mesmo, mas todos muito lindos e especiais.

- Considere os gastos: Claro que queremos que você adote um gatinho, mas também sabemos que é preciso considerar que, além de amor, haverá alguns gastos normais que se tem quando existe um bicho de estimação em casa. Gatos, por exemplo, precisarão de uma ração de qualidade, além de vacinas, antipulgas, vermífugos e medicamentos quando necessário. Hoje em dia existe a opção de plano de saúde para animais, que pode ser uma boa alternativa para quem não quer ser pego de surpresa. Leve a questão dos custos em consideração antes de adotar, ok? 

* Para conhecer os nossos gatinhos que aguardam uma família, basta acessar www.mundogato.org.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário