Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2016

Me dá uma 2º chance?!

Se você pensa em adotar um bichinho de estimação, saiba que é por toda a vida! Não é brinquedo para ter somente enquanto quiser. Não é descartável, para se jogar fora quando não quer mais.
Dia após dia, pessoas simplesmente abandonam o bichinho que está do seu lado há  anos. As desculpas são diversas, mas o fato é que esses bichinhos tinham amor e cuidados e, no dia seguinte, não tem mais nada.
O que acontece com eles?
Perdidos, tristes e com medo. Esperam ajuda, pedem ajuda. Alguns com muito medo fogem de qualquer pessoa.
Alguns tiveram a sorte de aparecer na vida das voluntárias do MundoGato ou de pessoas bem-intencionadas, outros sobrevivem nas ruas, na chuva com fome e frio.
A ONG MundoGato aceita resgatar gatinhos que já tiveram um lar um dia. São gatinhos tristes que merecem muito atenção, alguns até param de comer.

Hoje conto a história do Salém, da duplinha Teca e Nymeria e do Fred,

Salém
Nunca iremos entender o que aconteceu ao encantador Salém. Um dia de chuva, sua antiga tutora parou o carro na rua jogou três gatos para fora. Três gatos que tinham cuidados e carinho, ganharam o frio e a chuva. Os dois adultos correram assustados, o filhote ficou, sem saber o que fazer no meio da chuva, era o pequeno Salém.
A sorte estava lançada! Foi resgatado por uma moradora, que com todo o carinho o tirou da rua. O filhote não pediu comida... pediu colo e carinho... ronronou.
Salém, todo carinhoso, encantou rapidamente o seu futuro papai. Ganhou um sofá, sachês e amor para o resto da vida.

Teka e Nymeria
A duplinha viveu dois anos com uma família. A família mudou e elas ficaram para trás. Foram resgatadas novamente por uma das fundadoras do MundoGato.
Nymeria teve sorte, já ganhou um novo amor humano! Teka ainda espera para ser adotada. Cheia de amor, vai encher o lar de quem a adota-la com muito carinho e brincadeiras.



Fred
É uma das histórias mais tristes que temos. Fred era mimado como gato único de um casal por sete anos. A sua tutora engravidou, junto veio a depressão pós-parto.... quem dançou nesse história foi o Fred.
Foi colocado para fora de casa, miava pedindo para entrar... nunca foi atendido.
A história chegou ao coração de uma das voluntárias, o Fred veio para o MundoGato muito triste e doente. Sua confiança em humanos ficou abalada, com toda a paciência, as voluntarias o encheram de carinho. Ele não resistiu e se entregou novamente ao amor humano. Hoje, apesar de ser FeLV positivo, está bem de saúde e feliz. Espera sua 2º chance. Vamos combinar, ele é lindo de morrer!



Assim como o Salém e a Nymeria, o Fred e a Teca podem ter a sua segunda chance! São gatinhos que nada fizeram para serem abandonados a própria sorte.
Mude o final dessas histórias.... Cabe um gatinho no seu coração e no seu sofá? Dê uma segunda chance para esses miaus que nada fizeram de errado.
Entre o site e preencha o formulário de adoção

MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário