Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

Gravidez e Gatinhos

Muitas pessoas se perguntam se existe problema em estar grávida e ter um gatinho.
Já te adianto que não há problema! Para a gravidez tranquila, só seguir as orientações do seu obstetra. E para o seu gato, o cuidado e higiene de sempre.

A informação é sempre a mais importante quando falamos de saúde. Erroneamente, muitas pessoas associam o gato como transmissor de doença perigosas para o feto, mas isso não é verdade.

A primeira preocupação sempre é com a toxoplasmose. Se quiser saber detalhes dessa doença, acesse:   http://www.adotarmundogato.blogspot.com.br/2016/02/toxoplasmose-culpa-nao-e-do-gato.html

A toxoplasmose é perigosa para o feto até o terceiro mês de gestação. No entanto, é mais fácil de se contrair toxoplasmose de salada mal lavada do que do seu gato. Mesmo assim, é recomendável que outra pessoa da casa faça a higienização do sanitário do gato, e, logicamente, deve ser feita no mínimo uma vez por dia. Caso a gestante tenha que limpar a caixa de areia, é recomendado que use luvas grossas e que lave bem as mãos após o procedimento.

Gateiras e grávidas podem muito bem curtir a gestação com seus gatinhos. Os animais são sensíveis as mudanças dos seus tutores, portanto aproveite esse período com o seu gatinho também. Pode manter os meus hábitos com o seu gato, eles podem adormecer na sua barriga e até ronronar para você e para os eu bebê.

Um dos gatos mais lindos do MundoGato foi abandonado quando a sua antiga tutora engravidou. É o nosso amado Fred! Sofrendo de depressão, a tutora abandonou-o. Fred teve sua confiança nos humanos abalada, mas sempre cercado de amor pelas voluntárias voltou a ser um gato carinhoso!
Quer adotá-lo?



Entre no site www.mundogato.org e preencha o formulário.

MundoGato

Por um Mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário