Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

12 resoluções para melhorar o ano do seu gatinho



Um ano novinho em folha está começando, e que bom que podemos aproveitar que temos 12 meses inteiros pela frente para melhorar de forma geral, não é mesmo? Que tal usarmos o calendário, então, para adotar algumas destas resoluções e dar um upgrade no ano e na vida dos nossos gatinhos? Vamos lá? Confira as que mais se aplicam ao seu caso e anote mesmo na agenda para colocar em prática ;-)

1.Melhorar o ambiente – Dar uma geral no ambiente em que seu gatinho vive, seja casa ou apartamento, é uma ótima resolução. Dá para providenciar alguns lugares para ele poder subir ou se esconder, arranhadores novos, alguns brinquedos diferentes. Certamente ele gostará bastante!

2.Telar tudo caso ainda não esteja telado – Esta é uma resolução primordial caso ainda não tenha sido considerada. Manter as janelas teladas (ou outros espaços abertos aos quais o gato tenha acesso) é fundamental para proteger o gatinho de quedas (até fatais), fugas e acidentes de todos os tipos.

3.Passar mais tempo com ele – Que tal largar o celular um pouquinho ao chegar em casa e passar mais tempo de qualidade com seu gatinho? Vai fazer bem para ele e para você!

4.Dar uma olhada na alimentação – O que seu gatinho tem comido? Está fazendo bem a ele? Valeria considerar uma outra ração ou talvez até tentar a alimentação natural? Converse com o veterinário e aproveite o ano novo para fazer eventuais mudanças.

5.Dar uma olhada na saúde dele – O seu gatinho está bem de saúde? As vacinas estão em ordem? Os pelos estão OK? Tem providenciado antipulgas regularmente? Aproveite para dar uma conferida nesta parte tão importante.

6.Providenciar companhia -  Se você andava pensando em adotar um novo gatinho para fazer companhia ao seu, que tal fazer isso neste ano? Ter mais gatinhos é sempre uma ótima decisão pois você garante que o seu não se sinta sozinho e praticamente não tem mais trabalho algum.

7.Caixinha de areia – Tem cuidado direitinho da caixa de areia do seu gato? Já escrevemos aqui que este é um item super importante para eles, que são animais tão limpinhos. Verifique se a limpeza tem sido feita corretamente, se dá para usar um outro tipo de areia, etc.

8.Brinquedos e distrações – Como andam os brinquedinhos do seu gatinho? Ele tem algumas coisinhas para se distrair enquanto você não está em casa? Alguns gostam de brincar com coisas simples mesmo, como tampinhas de garrafa, bolinhas de papel, etc.

9.Dar uma caixa de papelão para ele brincar – Essa resolução é muito fácil e sempre agrada. Providencie de vez em quando caixas de papelão para seu pequeno felino brincar. Gatos adoram caixas de papelão, e elas podem ser de tamanhos e modelos variados.

10.Agradecer se ganhar presentes dele – Se ele já tentou te dar um daqueles presentes típicos de gatos, como uma barata por exemplo, e você levou um susto e reclamou, neste ano procure entendê-lo um pouco mais e agradecer quando este tipo de coisa ocorrer. Gatos são caçadores na natureza (já falamos sobre isso), e se ele trouxer algo assim para você, apesar de não ser agradável, é uma honra ;-)

11.Chamar um especialista para resolver problemas pequenos se necessário no lugar de ficar reclamando – Seu gato tem apresentado alguns probleminhas de comportamento? Tem arranhado demais o sofá? Mordido as pessoas? Que tal, em vez de ficar reclamando, chamar um especialista para buscar uma solução. Normalmente é algo simples de ser resolvido e fará diferença no ano de vocês!

12. Tentar passear – Esta requer algum treinamento e não vale para aqueles gatinhos muito assustados, que preferem ficar quietinhos no canto deles. Avalie qual o comportamento do seu e, se achar válido, que tal tentar começar a levar seu gatinho pra passear na coleira? Alguns costumam gostar bastante! Mas faça isso aos pouquinhos, pode ser apenas no prédio, na calçada em frente à casa ou prédio, e com uma coleira apropriada e segura claro.


* Quer adotar um ou mais gatinhos em 2017? Confira no nosso site: www.mundogato.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário