Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Acupuntura pode ser solução alternativa para seu gatinho



O seu gatinho está com problemas de saúde e você já não sabe mais a quem recorrer? Talvez valha a pena procurar a opinião de um especialista sobre a acupuntura veterinária. Por se tratar de uma terapia segura, eficiente e de custo relativamente baixo, muitos donos de animais de estimação estão preferindo as famosas agulhas, em vez das cirurgias convencionais, quando possível. É claro que cada caso é único e apenas um veterinário poderá dizer corretamente se serviria para o seu bichinho.

Segundo o Dr. Jorge Morais, veterinário e fundador da Animal Place, rede de franquias de cuidados para pets, alguns benefícios da acupuntura podem ser destacados. “Em casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose, a acupuntura veterinária é particularmente útil”, afirma.

“Não há distinções para raças e nem sexo dos pets, qualquer animal pode realizar esse procedimento, que não causa dor e não possui contra indicação”, explica.

Sempre que o animal possuir uma doença que o comprometa fisicamente, e os resultados dos tratamentos clínicos não sejam satisfatórios, a acupuntura é indicada com o objetivo de melhorar a resposta ao tratamento convencional.

“Há casos em que o animal não pode ser submetido ao risco cirúrgico, e o procedimento das agulhas pode ser uma saída”, finaliza o veterinário.

Confira alguns pontos importantes que separamos sobre a acupuntura:

- Ajuda a equilibrar as energias e melhorar dores crônicas.

- Pode ajudar em casos de câncer, convulsão, infecção, obesidade, insuficiência em vários órgãos, problemas de coluna ou de metabolismo. Converse com o veterinário.

- As aplicações costumam ser semanais e terem duração de 20 minutos cada.

- Normalmente não dói, mas alguns pontos, especialmente os relacionados aos problemas, podem estar mais sensíveis, de forma que pode haver algum desconforto inicial.


*Quer adotar um gatinho pra chamar de seu? Acesse: www.mundogato.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário