Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

Como ajudar animais de rua

#2 Reconhecendo e ajudando o trabalho de ONGs e protetores de animais

A série de publicações “Como ajudar animais de rua” surgiu das indagações de diversas pessoas em quererem ajudar os animais e simplesmente não saber o que fazer. Já escrevemos a importância dos Lares Temporários e, nessa publicação, vamos divulgar a necessidade de apoiar ONGs e outros protetores de animais.

Muitas pessoas que amam animais acabam por resgatar diversos e se tornam protetores de animais. São pessoas que geralmente doam-se por completo a causa gastam muito para poder manter os animais até serem doados. Esses protetores seguem com dificuldades diversas: dificuldade financeira, falta de apoio para o trabalho, animais resgatados doentes, abandono de animais na porta de suas casas, entre outros.

Os protetores podem ser ajudados com divulgação dos animais que precisam ser doados e com doação de dinheiro e produtos para os pets. O gasto geralmente é enorme, então uma doação para ajudar a pagar a conta do veterinário ou para comprar comida é sempre bem-vinda.

Talvez o mais grave dos problemas seja o abandono dos animais na porta desses protetores. Como podem manter um planejamento de resgate se abrem a porta de casa e um animalzinho está ali, precisando de ajuda? O que ocorre é que muitas pessoas largam os animais na porta de protetores para que eles cuidem. NÃO faça isso! Para o protetor é muito difícil receber mais um animal sem ser planejado, respeite o trabalho dele e respeite o seu limite de animais que podem ser atendidos.

Enquanto que as Organizações Não Governamentais tentam manter-se em sigilo de endereço para que não ocorre esse abandono como ocorre com os protetores. Essas organizações, como a MundoGato, não têm fim lucrativo, o objetivo é salvar pets em situação de risco.

Existem organizações que somente castram os animais, ato de extrema importância para evitar novas gerações de animais desamparados. Há aquelas que alimentam os animais em áreas onde ocorre a concentração dos mesmos, como em parques. Outras instituições, como a MundoGato, fazem o trabalho completo: resgate, cuidados, castração e manutenção em abrigo até a adoção.

Escolha a ONG que mais você se identifica e ajude-a! (Ou ajude várias, também pode!). Você pode ser voluntário em um ONG, pode auxiliar financeiramente, pode comprar produtos delas. A maioria das ONG fazem eventos durante o ano para ajudar na arrecadação de verbas. De repente um produto que você queria pode ser adquirido em uma ONG e o valor ser revertido para os animais. Outra forma de ajudar são as mídias sociais e a divulgação da ONG, isso auxilia a localizar possíveis adotantes e pessoas dispostas a ajudar.

A MundoGato também precisa de ajuda para manter o abrigo e nossos gatos, se quiser e puder nos ajudar, ficamos muito agradecidos!



A doce Sarabi foi recebida em Lar Temporário e hoje está no nosso abrigo, A sua ajuda torna possível salvar mais vidinhas como essa!



MundoGato

Nenhum comentário:

Postar um comentário