Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Entendendo as diferentes rações para gatos

            Quando vamos comprar ração para nossos gatinhos, somos bombardeados com diferentes opções. Nesse mar de cores e nomes diferentes que nos deixam cada vez mais confusos, como poderemos saber qual é o ideal para nosso gato?

            Primeiramente, é preciso entender as diferentes categorias dentro das rações e suas vantagens e desvantagens. A ração seca é mais barata e pode ficar no potinho durante o dia sem problemas, mas possui baixos níveis de água e altos de carboidrato. Por outro lado, a ração úmida é quase 80% água e tem pouca quantidade de carboidrato, o que ajuda no controle do peso, mas é mais cara e exige várias porções ao dia, já que não pode ficar aberta no potinho por um dia inteiro.

            No quesito de qualidade do alimento, temos standard, premium e super premium. Porém, apenas as premium e super premium anunciam sua qualidade na embalagem. Esses nomes funcionam como uma escala cescente de valor nutricional e preço. Apesar de mais caras, as rações premium e super premium valem a pena por serem mais equilibradas e proverem a seu gato nutrientes com maior digestibilidade.


            Existem muitos outros fatores que podem influenciar sua escolha, por isso é recomendado que você consulte um médico-veterinário para saber as necessidades específicas de seu gato. Para casos especiais ou se você tiver interesse em bolar uma dieta natural e caseira para seu gato, não deixe de visitar um nutricionista veterinário. Todo cuidado é pouco quando se trata da saúde dos nossos melhores amigos!



MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário