Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Gatos assustados

Quantas vezes vemos um gatinho na rua e quando nos aproximamos ele foge. Isso é comum de acontecer pois os gatos sofrem maus tratos nas ruas, refletindo em seu comportamento defensivo.

São animais que também precisam de cuidados, não podem ser ignorados. Alguns são assustados, ficam acuados e defensivos; em outros casos, mais extremos, o medo do ser humano é tão grande que se tornam agressivos, são chamados de gatos ferais.

No MundoGato temos gatinhos assustados, são gatinhos que dificilmente são adotados, pois geralmente as pessoas optam por gatinhos de colo. Esse é o caso dos nossos queridos Walter e Guilherme.

Essa duplinha adora os outros gatos, mas não quer papo com as voluntárias! Quando o tigrado Walter chegou no abrigo, o medo era tanto que nem saia da caixinha. Hoje, sai da caixinha com a presença das voluntárias e se alimenta, mas continua querendo distância de carinho.

O Guilherme também não é receptivo a carinho, mas não fica tão incomodado com a presença das voluntárias e visitas. Quem sabe isso muda com o tempo.


Gatos assustados podem se acostumar com os humanos e, em alguns casos, mudar o comportamento. Com o doce Francisco foi assim! Chegou na ONG com o santo só no nome, ficava muito bravo com a nossa presença. Com muita paciência, respeitamos o tempo que o Francisco precisava para se acostumar conosco, o resultado é um lindo gatinho de colo! Ele se ajeita no colo das voluntárias e visitas, e continua sonhando com um colo só dele.




MundoGato

Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário