Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

7 sinais de que seu gato te ama



Você já se pegou pensando o quanto de amor e de carinho seu gatinho realmente tem por você? Pois a gente te ajuda a descobrir! Separamos oito atitudes comportamentais que devem ser consideradas algo como: “Sim, eu amo meu humano”. Se seu pequeno felino costuma ter uma ou mais delas, então fique sossegado, seu lugar no coração dele está garantido!

1)      Ronrons – Os gatos podem ronronar por uma série de razões, mas se o seu peludinho costuma chegar perto de você, se encosta levemente e ronrona feliz, então claramente é um sinal de carinho.

2)     Mordidinhas leves – Mordidinhas de amor, que não machucam, mas que são frequentes, como se o gatinho quisesse dizer: “É meu!”. Elas também são um sinal de amor.

3) Rolar no chão – Se seu gato parece confortável ao seu lado e frequentemente rola no chão para chamar a atenção, mostra a barriguinha ou deita confortavelmente, pedindo – do jeitinho dele – algum carinho, então não duvide. Ele adora a sua presença.

4)     Lamber o cabelo ou a pele – Puxa vida, seu gatinho costuma lamber seu cabelo ou sua pele? Então você é um humano muito sortudo, pois ele realmente te ama. Aproveite este momento, pois estas lambidinhas são um grande sinal de carinho.

5)        Pisca-pisca – Alguém já te disse que uma das formas de você dizer que ama seu gato é olhando para os olhos dele e piscando levemente? Se ao fazer isso, ele corresponder, isto é sinal de amor! Ao fechar os olhos, mesmo que um pouquinho, o gatinho mostra que tem confiança total em seu humano.

6)        Amassar pãozinho – Já falamos sobre isso de forma mais detalhada em outro texto, mas você pode considerar que, ao amassar pãozinho em você (aquela massagem com as patinhas que apenas gatinhos sabem fazer tão bem), seu gatinho está feliz e satisfeito, fazendo algo que, quando filhote, ele provavelmente costumava fazer em sua mamãe gato.

7)        Dormir juntinho – Seu gato gosta de dormir juntinho? Então não tenha dúvidas, ele se sente protegido ao seu lado e não quer abrir deste momento tão especial. Certamente ele te ama, afinal, poderia escolher qualquer outro lugar da casa para dormir!

8)   Dar presentes – Já ganhou alguma coisa estranha, como um inseto morto por exemplo? Para os gatos, oferecer algo assim para o humano é dar um presente muito especial, algo que ele se esforçou para pegar. Por isso, por mais esquisito que seja, o agradeça caso uma prova de amor como essa chegue até você.


* Quer ser muito amado por um gatinho? Escolha um dos nossos ;-) É só acessar www.mundogato.org para conhecer quem aguarda uma família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário