Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

10 fatos interessantes sobre gatos que você precisa saber - parte 1



A gente sempre acha que sabe tudo sobre gatos, mas isso não é verdade. Estes pequenos felinos nos surpreendem a cada dia e há tantas histórias e fatos interessantes sobre eles que resolvemos separar em duas partes alguns pontos legais que você, como tutor ou admirador de gatos, deveria saber. Ah, a nossa inspiração veio do site www.retrivier.com, tá? Vamos lá?! ;-)

1) Os gatos podem reproduzir cerca de 100 sons diferentes. Isso mesmo, 100! Os cachorros, apenas a título de comparação, somente 10.

2) Existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo, e cerca de 40 raças reconhecidas.

3) O primeiro gato enviado ao espaço foi uma gata francesa chamada Felicette (não é um bom nome para seu próximo gato? :-D). Isso ocorreu em 1963 e ela sobreviveu à viagem.

4) Um gato passa cerca de 2/3 de seu dia dormindo. Ou seja, 16 das 24 horas do dia.

5) Na América do Norte, gatos são os pets mais populares. Cerca de 30% dos lares têm um gato por lá: há por volta de 73 milhões, 10 milhões a mais do que cães.

6) Na época da inquisição, os gatinhos sofreram L Foram considerados seres endemoniados pelo Papa da época e queimados, assim como muitos seres humanos também. Isso resultou em um aumento gigantesco de ratos pela Europa e na peste negra.

7) A maior parte das gatas grávidas têm entre um e nove gatinhos.

8) Um gato pode saltar cerca de cinco vezes a sua altura.

9) Normalmente, um gato costuma miar para seres humanos, não para outros gatos. Mas geralmente vai arranhar, bater e lamber outros gatos.

10) O gato persa é uma das raças mais populares no mundo.

* Quer um gatinho pra chamar de seu? Acesse www.mundogato.org 



Nenhum comentário:

Postar um comentário