Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Oito motivos para não deixar o seu gato sair de casa

 Na ONG MundoGato, não doamos gatinhos para pessoas que não tenham o apartamento telado ou casa sem acesso à rua para o gato. Deixar o seu gato em casa é um ato de amor e cuidado, entenda porque:

  1. Os gatos são territorialistas. Estar em casa é estar no seu território. Eles gostam sim de ficar em casa, não precisam “dar voltinha na rua” para serem felizes.
  2. Gatos não castrados pedem para sair durante o cio (procure castrar seu gato, é mais saudável para ele). Nessas saídas podem brigar com outros gatos e estão expostos a FIV e FeLV, doenças graves para os gatos, se quiser saber mais sobre a FeLV leia: http://www.adotarmundogato.blogspot.com.br/2016/01/felv-mais-conhecimento-e-menos.html 
  3. Na rua podem sofrer acidentes como atropelamentos e quedas. Ás vezes, não conseguem voltar para casa ou quando voltam as consequências podem ser permanentes como perder a mobilidade de algum membro.
  4. Estão expostos à maldade das pessoas. Infelizmente tem pessoas ruins para os gatinhos, recebemos diversos pedidos de ajuda para gatos que sofreram maus-tratos.
  5. Podem se alimentar com produtos não corretos para eles como plásticos, alimentos e plantas tóxicas ou, até mesmo, veneno.
  6. Saindo de casa ficam mais vulneráveis a contrair pulgas e vermes.
  7. Um gato com saída para a rua vive em média 2 anos. Dentro de casa vive mais de 15 anos.
  8. Nada garante que o seu gato irá retornar para casa... essa é a verdade. Na sua casa ele está protegido pelo seu amor, na rua não.




Se o seu apartamento está telado ou a sua casa não tem saída para os gatos, venha conhecer os nossos gatinhos! Entre no site www.mundogato.org e preencha o formulário.

MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário