Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

4 Coisas que gatos podem comer e você não sabia


Gatos costumam ser bastante seletivos a respeito de alimentação. E o correto, naturalmente, é que eles se alimentem de rações específicas para gatos, que contenham a quantidade necessária de proteínas e nutrientes, pouca gordura, etc. Porém, em pequenas quantidades ou apenas como petiscos esporádicos (uma ou duas vezes na semana por exemplo), existem alguns alimentos que os gatos podem comer e você talvez nem saiba. Separamos 4 deles.
Reforçamos, é claro, que devem ser consumidos com moderação, correspondendo a um pequeno percentual da sua alimentação diária ou, ainda, a um agradinho para ser oferecido muito de vez em quando! Caso tenha dúvidas, converse com o veterinário do peludinho, ok?
Ovo – O ovo é uma fonte de proteína, assim como a carne. Deve ser oferecido com moderação e sempre cozido, pois o ovo cru, além de normalmente não ser aceito pelos pequenos felinos, também pode causar salmonela e neutralizar a vitamina B7 (biotina).
Água de coco – A água de coco é uma opção saudável tanto para os humanos quanto para os gatinhos, além de ajudar quando há problemas digestivos e urinários. Também tem alto poder hidratante e é rica em potássio, por isso pode ser oferecida de vez em quando para fazer um agrado aos bichinhos.
Iogurte natural – Gatinhos tendem a gostar de iogurte natural, que ajuda a evitar infecções gastrointestinais, mas deve ser oferecido o desnatado, que tem menos gordura, e apenas moderadamente para não ficarem mal acostumados.

Manteiga – Isso você provavelmente não sabia: manteiga, em pequena quantidade, pode ajudar a eliminar as bolas de pelo ou dar uma mãozinha quando você precisar dar aquele comprimido que o bichano não aceita de forma alguma. Então, se o gatinho por acaso lamber o seu pãozinho com manteiga, não precisa ficar preocupado. É claro que, como falamos, tudo deve ser oferecido com moderação e, caso tenha dúvidas, converse com o veterinário.

* Quer adotar um gatinho? Acesse www.mundogato.org e conheça os companheirinhos que esperam um lar ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário