Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Novos Bebês no MundoGato!

*Aviso importante: esse artigo contém diversas fotos com excesso de fofuras! Você corre o risco de se apaixonar perdidamente pelos nossos gatinhos. Só leia se estiver preparado!*

A castração é um ato importante, no entanto sabemos que não é a realidade dos animais de rua, resultando em novas ninhadas constantemente e novos gatinhos que precisam desesperadamente de um lar.
Uma parte do nosso trabalho também é resgatar gatas prenhas ou com filhotes pequenos. Como os filhotes precisam ser alimentados pela mãe e por terem um sistema imunológico frágil, o abrigo não é o local adequado para esses bebês. Nessa situação, a melhor opção é o LT (Lar Temporário). Voluntários abrem os seus lares e abrigam os gatinhos até que desmamem e possam ser castrados e vacinados. Depois, os peludinhos vão para o nosso abrigo.

Os primeiros bebês a chegarem nessa temporada foram Linus, Sally e Lucy. Já contei a história deles aqui no blog. Os três abriram a temporada de novos filhotes no abrigo, além deles, temos mais 16 filhotes em Lares Temporários.
Em uma única ninhada nasceram 5 filhotinhos: os pretinhos Pitanga e Jabuticaba; e os frajolas Pêssego, Framboesa e Mirtilo. E como em uma família sempre cabe mais um, o lindo Kiwi, que havia sido resgatado sozinho, ganhou a companhia das outras frutinhas. Os cinco irmãozinhos vieram de uma acumuladora de gatos, não estavam em condições saudáveis para crescer, tanto é que a pequena Pitanga perdeu um olhinho. A Pitanguinha está bem e feliz mesmo com um olhinho só.






Além de acumuladoras, tem as famosas colônias de gatos. São locais onde muitos gatos de rua permanecem. Nesses locais também ocorrem abandonados de gatos. De uma colônia da cidade de Cotia, vem mais quatro gatinhos para o nosso abrigo.

Como sempre cabe mais um na família... mais uma pequenininha foi resgatada. A doce Edwirges foi salva por uma voluntária em uma farmácia. Edwirges foi abandonada ainda com o cordão umbilical em uma caixa de tênis. Estava com muito frio e fome, provavelmente não sobreviveria ao restante da noite. A voluntária cuidou rapidamente e comprou petmilk (em caso de bebês muito novinhos e sem a mãe, é necessário suprir a alimentação com a fórmula). Felizmente a Edwirges foi aceita como bebê adotivo da Agatha que já estava amamentando seus dois bebês (Sodalita e Rubi), não se incomodou de amamentar a Edwirges também. A mamãe e os três bebês logo estarão à disposição para serem adotados.


Além dos abandonos, outros casos clássicos são de gatas que tem dono mas não são castradas. Essas gatinhas que são liberadas para a famosa “voltinha” acabam retornando prenhas, e o que fazer com os filhotes?  Desse caso, mais um filhote vem para a ONG em breve.

E sempre tem aquela gatinha que passa na hora certa na frente de uma pessoa do bem! Foi o caso da Olivia e seus dois bebês Pablo e Rémi. Foi resgatada e está na segurança de um LT, também com um lugar reservado no abrigo.


Por um mundo com menos abandono
Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário