Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

5 coisas que gato não pode comer e você precisa saber



Em um dos artigos anteriores aqui no blog, nós citamos alimentos que seus gatinhos poderiam consumir, desde que fosse com moderação. Agora vamos falar sobre aqueles que não devem ser oferecidos aos felinos. Separamos 5 para você conhecer e manter longe dos peludinhos!

1.   Ossos – Todo cuidado é pouco quando se trata de ossos. Apesar de parecerem inofensivos e até algo legal para oferecer, eles podem ser muito perigosos. Ossos podem agravar problemas relacionados a cálcio na urina, causar engasgos e até causar perfurações internas, por isso mantenha-os longe dos gatinhos.
2.   Uva – A uva também é um perigo se for ingerida em grandes quantidades, pois pode prejudicar o sistema renal e causar lesões. Lembre-se de mantê-las longe.
3.   Abacate – Devido à toxina fúngica chamada “persin”, o abacate, que faz bem para humanos, pode causar diversos problemas para os gatinhos, como vômitos, diarreia e dificuldades na respiração.
4.   Chocolate – Este você talvez já imaginasse, né? Afinal doces de qualquer forma não devem ser oferecidos para os gatinhos. Mas é importante lembrar que o mal não será apenas para os dentes, podendo causar intoxicação e até matar dependendo da quantidade.

5.   Tomate – O tomate deve ser mantido longe da dieta dos gatos, pois contém uma substância chamada tomatina, que é tóxica para os gatos, podendo causar distúrbios gastrointestinais e cardíacos, especialmente se a fruta não estiver madura.

*Quer adotar um bigodinho para alegrar seus dias? Acesse www.mundogato.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário