Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Gatinho soltando pelo é normal?



Que gatinhos arranham, a gente sabe. Mas e soltar pelo? Será que assim como alguns cães há gatos que também soltam bastante pelo? Daqueles que, ao limparmos a casa, surgem bolos de pelo por todos os cantos? Sim, isso pode acontecer! E por que será que acontece?

Normalmente, é natural que gatos percam pelo. É assim que a natureza age para dar adeus aos pelos antigos, velhos, e deixar crescer os novos, mais bonitos. Especialmente no calor, trata-se de algo muito frequente, só devendo causar preocupação caso a queda seja exagerada, pois neste caso pode significar algum probleminha de saúde ou deficiência alimentar, entre outras coisas.

O que fazer para ajudar seu gatinho - Para evitar a queda de pelos ou ao menos auxiliar a não ficarem tão espalhados pelo ambiente, você deve procurar escovar seu gatinho frequentemente. Procure também oferecer uma ração de qualidade, balanceada, assim você garante que não esteja havendo deficiência alimentar.

Considere que uma queda de pelos fora do comum também pode ter razões emocionais, assim, se seu gatinho estiver passando por um momento de estresse por algum motivo (uma mudança por exemplo, ou uma reforma na casa com muito barulho, entre outras coisas), procure levá-lo ao veterinário. De repente um simples floral pode ajudar a acalmar os nervos do bichinho!

*Quer adotar um gatinho para ficar com a roupa cheia de pelinhos? ;-) Entre em www.mundogato.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário