Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Meu gato me deu uma barata. E agora?



Você já ganhou um presente inesperado de seu gatinho? Já acordou a noite com algo muito especial no colo, assim como... uma barata? Pois é isto que acontece frequentemente com a Daniela Xavier, mãe de vários gatinhos, proprietária do Cat Family Hotel para gatos, voluntária da causa animal e gateira assumida.

“Toda mãe fica orgulhosa de receber presentes de seus filhos, principalmente sabendo que esses presentes significam algo muito especial, mas no meu caso tenho uma gatinha, a Peppa, que, após ser resgatada de maus tratos, passou a me idolatrar e a me presentear com as maiores presas que ela consegue: baratas (risos). Toda vez que ela consegue caçar uma eu sou presenteada e, apesar da minha fobia por elas, me considero uma mãe de sorte”, conta ela.

Por que os gatos dão insetos de presente ? – Mas por que será que os gatos costumam presentear com este tipo de coisa? É preciso considerar que, na natureza, eles são caçadores e costumam capturar ratinhos, lagartixas, besouros, passarinhos, etc. Muitas vezes caçam e dividem a presa com a família, procuram até ensinar os filhotes a caçarem trazendo os bichos machucados ou mortos até eles. Por isso, se você ganhar algo assim de um gato, lembre-se que ele está fazendo uma demonstração de amor, agindo de forma cuidadosa, tal como uma mãe faria com seus filhotes. É uma honra portanto!

Como agir ao ganhar uma barata de presente? – Agradeça! Sim, pode ser meio estranho ter que agradecer e fingir felicidade ao ganhar algo que, aos olhos humanos, não é nada agradável de se receber, mas lembre-se que seu gatinho não pensa desta forma. Ele está tentando agradar, por isso não o repreenda e nem o critique. Se você não gosta que ele traga este tipo de coisa até você (o que, convenhamos, provavelmente ninguém gosta), tente dificultar o acesso dele às áreas onde poderia encontrar tais coisas e até tome um cuidado maior para evitar a proliferação de baratas e outros insetos em casa. E se, ainda assim, um dia ou outro ele aparecer com uma surpresa daquelas, considere-se uma pessoa de sorte, afinal, você é muita amada pelo seu gatinho!


*Quer adotar um pequeno felino? Confira os que estão precisando de uma família em www.mundogato.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário