Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

A idade dos gatos: Será que o seu já é um idosinho?



Quantos anos tem o seu gatinho? Será que ele já é um gato adulto ou ainda continua no Jardim de Infância dos gatos? Segundo o médico veterinário Arnold Plotnick, um especialista no assunto, é importante observar características específicas dos pequenos felinos para se falar em idade dos gatos.

Um gato costuma viver mais do que um cão se comparados dois animais morando dentro de casa e não nas ruas. Ele também costuma se tornar adulto mais rapidamente, podendo ter filhotes a partir dos seis meses de idade (por isso é tão importante castrar!). A partir dos 7 meses, um gato já é considerado júnior, e não filhote; e a partir dos 11 já é um sênior. Idoso? A partir dos 15!

Em anos humanos, funcionaria mais ou menos assim:

- 6 meses de idade: 10 anos humanos
- 2 anos de idade: 24 anos humanos
- 6 anos de idade: 40 anos humanos
- 10 anos de idade: 56 anos humanos
- 14 anos de idade: 72 anos humanos
- 25 anos de idade: 116 anos humanos

O gato mais velho do mundo – Até hoje sabe-se que, provavelmente, o gato mais idoso do mundo ainda vivo é um britânico de 31 anos de idade. O nome dele é Nutmeg, e seus donos estão atrás de documentos para provar a sua idade, que é praticamente um recorde. 

Com 31 anos de idade, a pelagem dele, que era marrom, já se tornou cinza inclusive. E vamos combinar que ele é praticamente um matusalém dos gatos! Mas quem não gostaria de ter um senhorzinho Matusalém em casa, não é mesmo?

* Quer adotar um gatinho? Há filhotes, adultos e senhores à procura de uma família e muito amor em nossa ONG. Acesse www.mundogato.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário