Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2016

Grama para gatos: pode sim!

A dica de hoje é perfeita para quem tem gatinhos em apartamento, ou em casas sem jardim.

Que gatos adoram plantas, todo mundo já sabe. Mas você sabia que gatos cuidam do próprio organismo comendo grama? Por se lamberem constantemente, gatos podem criar as famosas bolas de pelos, que costumam ser bem desconfortáveis. Por isso,ao se alimentarem com grama, eles ajudam a desobstruir o organismo. A fibra vegetal da grama ajuda no trato intestinal e na eliminação dessas bolas de pelo, deixando o gato mais aliviado. É por isso que seu gatinho ás vezes não pode ver um pouquinho de grama no quintal!

Mas fique atento: algumas plantas podem ser tóxicas para felinos. Por isso, o ideal é utilizar grama específica para gatos. Você pode comprar as sementes para fazer o plantio em casa ou já comprar um vaso com a graminha especial. É uma ótima solução para quem vive em apartamento, ou não pode ter vasos muito grandes de grama em casa.

Os preços desses vasos são super acessíveis. Você pode encontrar um vaso com a grama já plantada por cinco reais, e daí fazer a manutenção em casa, Que tal? :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário