Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2016

O apadrinhamento explicado tim tim por tim tim: saiba como ajudar!



Você já deve ter visto que, vez ou outra, publicamos algum post pedindo padrinhos para os nossos gatinhos. Acreditamos que quem não pode adotar, mas gostaria de ajudar, tem no apadrinhamento a oportunidade de contribuir bastante com um pouco por mês (a partir de R$ 30,00). Mas sabemos que nem todo mundo sabe como funciona o apadrinhamento e por que ele é realmente tão importante para a continuidade do nosso projeto, por isso resolvemos explicar aqui! Tem dois minutinhos pra gente? ;-)

Quando criamos a MundoGato, não contamos com patrocinador nem ajuda de órgãos públicos, apenas com doações de pessoas que se sensibilizam com o sofrimento dos animais abandonados e querem fazer a sua parte por um mundo melhor. Se você tem um gatinho em casa, sabe que ele requer alguns cuidados mínimos, pois precisa ser alimentado, vacinado e receber tratamento veterinário sempre que necessário, certo? Imagine, então, cuidar de muitossss gatinhos ao mesmo tempo?

No nosso caso, também recebemos muitos gatos que já vêm até nós precisando de uma série de cuidados especiais. E chegam outros que têm poucas ou quase nenhuma chance de adoção, seja porque já são adultos, têm a pelagem comum, são assustados demais ou têm a saúde debilitada. Entre os poucos adotáveis, podemos mostrar estas fofuras aqui:


Mel: Já tem cerca de 4 anos e foi encontrada na rua toda suja, debilitada e urinando sangue. Já estava castrada, então provavelmente tinha família. Os exames detectaram cálculo na bexiga e uma séria infecção, mas felizmente ela se recuperou. Devido à idade, acaba sendo uma candidata a permanecer no abrigo, ainda que seja um doce com os humanos e mereça muito um lar só para ela.


Petúnia: Também tem cerca de 4 anos e é pretinha. Devido à idade e à cor também acaba sendo uma forte candidata a ficar no abrigo. Ela foi resgatada de uma chácara onde mais de 70 gatos foram abandonados depois do falecimento da tutora, e sofreu muito. Vivia escondida e com medo, mas hoje está bem, é muito carinhosa e está pronta para ganhar uma família.




Charles: Este frajolinha tem cerca de 2 anos e estava em uma colônia de gatos antes de chegar até nós. É bastante brincalhão, curioso e ativo, além de muito amigo de todos os gatos do
abrigo. Por ser frajola, acaba ficando entre aqueles com menores chances de adoção, por isso precisamos muito da sua ajuda enquanto ele não ganha uma família pra amá-lo!

Apadrinhe! - Quem se propõe a ser padrinho de um ou mais gatinhos, nos ajuda a manter estes peludinhos que têm poucas chances de adoção e permite que a gente consiga continuar o trabalho de resgate de gatos abandonados. Pense bem: muitas vezes é uma pequena economia que você faz ao longo do mês para fazer sua parte na construção de um mundo muito melhor! ;-)

Ao apadrinhar, você ajuda a manter um ou mais gatinhos com ração, areia, vacinas, remédios, castração e tudo mais que ele precisar enquanto estiver morando no abrigo. E ainda vai receber todo mês uma cartinha contando o que acontece com o seu afigato. Que tal? Quer apadrinhar? Dê uma olhadinha nos gatinhos no nosso site(www.mundogato.org) e escreva para apadrinhamento@mundogato.org  

Faça a diferença! Convide os amigos para contribuírem também! Os nossos gatinhos agradecem muito!! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário