Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2016

Deixe a vida do seu gatinho mais divertida com 4 mudanças simples na rotina

Seja para quem acaba de adotar seu primeiro gatinho ou já é um gateiro experiente, a vontade de agradar seu felino é a mesma. E dá pra deixar a vida dos nossos gatinhos mais divertida e interessante com alguns truques simples! O segredo é observar a rotina e o comportamento do seu gatinho: o que ele mais gosta, suas manias…
Hoje vamos mostrar alguns truques que conquistam qualquer gatinho. Aproveite! :)

A hora do petisco pode ser uma hora divertida!
Se você tem o costume de agradar seu gatinho com petiscos, experimente transformar esse momento em uma brincadeira: pegue um rolo de papel higiênico ou potinho de iogurte (devidamente higienizados!) e esconda alguns petiscos. Ele vai adorar “caçar” sua recompensa!


Coloque desafios na hora de brincar
Falando em caça, seu gato adora dar o bote nos brinquedos da casa? Como leões e tigres, nossos pequenos gatos também gostam de esconder para preparar o bote. Na hora de brincar, experimente usar ambientes com vários objetos, como cadeiras e almofadas. Assim ele pode se esconder e dar o bote perfeito!



Para não acordar de madrugada, brinque no começo da noite!
Essa os gateiros experientes já sabem: gatos adoram acordar seus donos de madrugada (ou fazer aquela bagunça na sala enquanto você dorme!). Para garantir que seu gato também tenha uma longa noite de sono, brinque com seu gato logo no início da noite. Assim você gasta toda aquela energia que ele tem ‘a noite e descansa a noite toda, assim como você. ;)


Deixe a soneca mais gostosa
Não é incomum que gatos escolham lugares inusitados para dormir: em cima de um armário, embaixo da cama… Se for possível, incentive esse comportamento fazendo pequenos ninhos onde ele costuma dormir, usando um travesseiro ou manta. Gatos gostam de dormir mais escondidos, e certamente vão se sentir gratos se você entender essa preferência. :)



E aí? Pronto para deixar a vida do seu felino ainda mais feliz? Conte para gente os resultados das suas experiências! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário