Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Feromônios felinos

Seu gatinho está estressado?

Um ambiente cheio de gatos. Gatinhos sendo adotados, gatinhos chegando... fácil para os gatos ficarem estressados em abrigos. Mas, no MundoGato, temos uma grande ajuda do Feliway.

Já viu gatinhos esfregando a cabeça em objetos ou até em pessoas? Quando o bichano faz isso ele está liberando feromônios naturais, que são substâncias que permitem a comunicação entre as espécies.

O Feliway é um feromônios sintético produzido pela Ceva. Esse feromônios auxilia o gatinho a enfrentar momentos mais estressantes: Mudança de casa; apresentando um novo animal; introduzir uma nova pessoa no convívio; Transporte para novos ambientes (como clinicas veterinárias e hotéis); marcação de território com urina ou arranhões.
O feromônios emitido pelo Feliway tende a acalmar os gatos melhorando em sua mudança de comportamento.

Existe o Feliway difusor, esse produto é ligado na tomada do ambiente em que o animal mais circula. Uma vez ligado, libera os feromônios o tempo todo. Basta trocar o refil (dura aproximadamente 1 mês). Não tem cheiro perceptível ao ser humano.

Também existe o Feliway spray que deve ser usado de forma mais específica. Pode ser borrifado na caixinha de transporte ou no novo ambiente em que o gato estará. O importante é esperar quinze minutos antes de colocar o gatinho em contato e jamais espirar diretamente no animal.

O spray também pode ser usado em caso de urina fora do local certo. Higienize o local adequadamente e espirre o spray posteriormente.

Gatos lindos, bem cuidados e prontos para ganhar um lar. Esse é o trabalho do MundoGato!



MundoGato

Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário