Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sky e Hórus: quando um vira-latas e um bengal se juntam para alegrar a casa


Sky e Hórus: a duplinha dinâmica
De vez em quando, a gente quer contar algumas histórias de gatinhos e humanos que servem como inspiração para quem estiver pensando em adotar. Agora é a vez do Ivan Marasco falar um pouquinho sobre o Sky e o Hórus, uma duplinha da pesada que alegra seus dias. O primeiro não tem raça definida e foi adotado em uma ONG, e o segundo é um bengal e começou a fazer parte da vida do Ivan cerca de um ano depois que o Sky chegou. Mesmo com raças e temperamentos super diferentes, os irmãos se dão muito bem e agitam o dia a dia da casa. Confira a história, que é muito legal, e inspire-se!

Vovó Ana Felícia e Lorena
“Eu sempre fui apaixonado por animais. Na minha infância morei em casas e algumas com grandes quintais, então tive a oportunidade de ter muitos animais de estimação. Porém, só fui ter meu primeiro gato já adolescente. Não sei se isso era uma coisa de família, mas não tão antigamente, existiam vários mitos sobre gatos, entre eles o de que os gatos transmitiam doenças e que eram seres muito traiçoeiros. 

Não era por mal, percebi que isso era uma coisa passada pelos meus bisavós, tataravós... Minha avó, que foi uma pessoa influenciada em sua criação por esses mitos, hoje os ama de paixão, tanto que possui dois gatos em sua casa. Inclusive um deles é uma outra gatinha adotada pela minha irmã em sua juventude, a Lorena, que hoje está com seus incríveis 18 anos de idade.




Hórus filhote
Quando ficamos maiores, minha irmã, outra apaixonada por animais e formada em biologia, conseguiu trazer para casa duas gatinhas. Daí para frente nossa paixão pelos gatos se concretizou e nunca mais conseguimos ficar sem eles. Hoje tenho dois gatos. O Sky, que é vira-latas, e o Horus que é da raça bengal. O Sky chegou primeiro. Adotei há 6 anos de uma ONG que havia recebido muitos gatos vítimas de maus tratos. Ele chegou magro, assustado, com problemas de saúde. Por mais que tenha sido tratado ficaram sequelas e ainda é bem assustado com estranhos. Quando o Sky tinha quase 1 ano tive a oportunidade de adquirir o Horus. A ideia não era parar nos dois, mas até o momento não deu para seguir a programação.

Sky, de temperamento calmo
Um é pacato, o outro não para - O Sky é um gato muito alegre e muito carinhoso, então desde o primeiro dia em que o Horus chegou ele o acabou adotando como filho ou irmão mais novo. O Horus, por sua vez, que sempre foi muito bem tratado e treinado desde seu nascimento, é um gato super dócil e no primeiro dia já estava brincando com o Sky. Desde então os dois são meus companheiros inseparáveis.

Eles possuem comportamentos completamente diferentes. Não sei se é apenas devido à diferença de raças, mas o Horus é muito mais ativo, curiosíssimo, não pára um segundo, está sempre pulando, caçando o Sky e me caçando pelo apto, subindo nas redes das janelas, não tem medo de praticamente nada, é falador, mia o dia todo buscando atenção, gosta de passear e fica muito mais tempo acordado do que todos os gatos que já tive. O Sky, por sua vez, é mais pacato. É brincalhão sim, mas tem um temperamento tranquilo e é muito mais carente.


Brinco que o Sky aparentemente sabe que é meu pet e age como tal, já o Horus tem certeza que eu sou o pet dele. Ele não me dá sossego, fica me chamando para brincar ou para mexer com ele onde ele está. Fora que tenho que tomar cuidado para não me assustar com seus botes pela casa. Apenas depois que o Horus cresceu, eles ficaram bem territorialistas, cada um tem seus cantos, mas as vezes sai umas pequenas confusões que tenho que apartar. Porém, no geral, se dão muito bem, se respeitam e brincam bastante.

Ivan e Hórus
Alegrias da casa - Atualmente trabalho em home office, então praticamente passo o dia todo com eles. Fazem parte de minha rotina e os considero parte da família. Há pouco tempo passei uns dos momentos mais difíceis em minha vida e se não fosse pela minha família e esses dois peludos não sei onde estaria hoje. Eles trazem alegria nos momentos mais tensos, muitas vezes parece até proposital e, por mais que a gente se sinta depressivo ou com problemas na cabeça, um ou o outro sempre acaba me arrancando umas risadas ou fazendo algo que tira meu foco dos problemas. Acredito que os animais em geral são muito mais sensitivos do que nós humanos, mas com os felinos esse comportamento de aproximação é muito mais forte e evidente do que qualquer outro animal que já tive. Os considero extremamente apegados, dóceis, companheiros, sensitivos, inteligentíssimos e leais. Além disso são muito higiênicos, raramente adoecem e realmente possuem sete vidas! Só vejo qualidades!

No meu ponto de vista, se você respeitar sua natureza e der a eles um lar onde eles encontrem o amor, carinho e proteção eles retribuirão com a mesma moeda ou até mesmo em dobro”.

*Por Ivan Marasco, papai humano do Sky e do Hórus
** Quer adotar um gatinho para alegrar sua casa? Confira os peludinhos que procuram uma família em nosso site: www.mundogato.org 


Nenhum comentário:

Postar um comentário