Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Reiki em gatos: o seu já experimentou?


Quando nossos gatinhos parecem não estar muito bem, além do tratamento veterinário (que deve ser sempre a primeira alternativa em qualquer caso), pode valer a pena procurar terapias que fogem um pouco do convencional, mas servem como excelentes complementos para ajudá-los a conquistar mais energia, equilíbrio e calma. É o caso do Reiki, que tem conquistado cada vez mais adeptos e vale a pena conhecer ;-)

O que é o Reiki - O Reiki é um método de harmonização que canaliza a energia vital do universo através das mãos dos terapeutas, que a irradiam para os pacientes (que podem ser humanos ou animais, como os gatos). É uma prática que não tem contra-indicação e ajuda os animais a relaxarem, desde aqueles que estão com problemas de saúde até os mais agressivos ou apáticos. Não substitui o tratamento veterinário, devendo ser utilizado como um complemento.

Quem tem gatos, aliás, deveria saber que eles são considerados “reikianos naturais”. Extremamente sensitivos, os pequenos felinos funcionam como uma espécie de filtro e transformam para melhor a energia do ambiente. Não é à toa que dormem tanto, já que precisam repor esta energia o tempo todo e reequilibrar-se naturalmente.

“O Reiki é um tratamento e uma terapia que me ajuda e auxilia muito na reabilitação de animais. Nos felinos, por exemplo, através do reiki consigo amenizar, acalmar e reequilibrar peludos inseguros, bravos e com problemas de comportamento diversos. É uma forma de ajudá-los sem estressá-los e incomodá-los. E os resultados são muito positivos e eficazes”, explica Thiago Sanchez, consultor comportamental da Equilíbrio em 4 Patas.

Se você ficou interessado, procure um profissional especializado e deixe seu gatinho testar os benefícios. Também é possível, especialmente no caso de animais muito grandes ou muito agressivos, a realização de reiki à distância. E para quem gostaria de cuidar de forma mais independente de seus peludinhos, existem cursos de Reiki nível 1 que possibilitam aos tutores um aprendizado inicial.


* Quer adotar um gatinho e levar muita energia positiva para sua casa? ;-) Dá uma olhada nos peludinhos que procuram uma família no nosso site: www.mundogato.org



Um comentário: